“A Hora do maestro”, novo programa da Rádio Justiça, pretende popularizar música clássica


A Hora do maestro, novo programa da Rdio Justia, pretende popularizar msica clssica


A msica clssica passou a ter espao na programao da Rdio Justia. No incio de setembro, estreou na emissora o programa A Hora do Maestro, apresentado pelo maestro Claudio Cohen, titular da Orquestra Sinfnica do Teatro Nacional Claudio Santoro, de Braslia, com o desafio de popularizar a msica clssica. No programa, ele conta a histria de grandes obras musicais e de seus compositores.

Contextualizao

Segundo Claudio Cohen, o objetivo do programa divulgar a msica erudita de forma mais ampla e levar um contedo de qualidade aos ouvintes da Rdio Justia. “A contextualizao da obra executada, com informaes histricas e alguns detalhes pitorescos, tornam a audio da msica mais eficiente no seu resultado final”, afirma.

No primeiro ms de programao, o maestro j falou sobre obras de Heitor Villa-Lobos, Mozart, Beethoven, Vivaldi, Claude Debussy, Maurice Ravel e Felix Mendelssohn. A produo dos textos do clarinetista Marcos Cohen, que tambm ajuda na seleo das obras. Os dois colaboram com a emissora de forma gratuita.

A inteno divulgar a msica clssica por todos os meios disponveis. A Orquestra Sinfnica do Teatro Nacional, alm de participar de diversos eventos no Brasil e no exterior, realiza concertos com entrada franca s teras-feiras no Cine Braslia e se apresenta com frequncia em bairros e locais populares do Distrito Federal, como o Parque da Cidade Sarah Kubitschek e a Torre de TV.

Infncia

O maestro, que tambm advogado, mas no atua diretamente na profisso, lembrou que sua me foi servidora do Supremo e, por isso, andava pelos corredores da Corte quando era criana, nos anos 70. Para ele, motivo de satisfao poder voltar ao STF para apresentar e produzir um programa sobre msica clssica.

Programa

“A Hora do Maestro” vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 13h s 14h, com reprise s 21h, e aos sbados e domingos, s 16h.

Clique aqui para ouvir os programas que j foram ao ar

Veja a matria em que a TV Justia divulgou a estreia do programa:

Oua a Rdio

A Rdio Justia pode ser sintonizada em FM, na frequncia 104,7 MHz, em todo o Distrito Federal, pela internet no endereo www.radiojustica.jus.br e tambm via satlite .

EC//CF

O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a Taxa Referencial (TR), responsável pela correção monetária de precatórios e do FGTS entre os anos de 1999 e 2013, como inconstitucional.

Todos os Servidores Públicos (Federal, Estadual e Municipal) têm direito ao saque integral do PASEP. Para obter o saldo do PASEP é preciso ingressar com Ação de Cobrança.

O segurado que possui inscrição no INSS em data anterior a 29/11/1999, tendo contribuições antes deste período, somado ao fato de que requereu o benefício após 29/11/1999, tem direito à revisão da vida toda.

O STF declarou constitucional a cobrança adicional de 10% sobre a multa do FGTS nos casos de demissão sem justa causa e negou pedido de uma empresa para restituição de valores pagos ao governo.

Diversos tribunais Brasileiros reconhecem a ilegalidade da cobrança do ICMS na conta de Energia elétrica, milhões de pessoas em todo o país tem direito a restituição, veja como buscas a restituição para seus clientes.

O STF decidiu que o ICMS não compõe a base de cálculo para a incidência do PIS e da Cofins. Entretanto, a Receita Federal continua exigindo das empresas o recolhimento do ICMS, sendo necessário entrar a Justiça para reaver valores pagos e impedir cobranças futuras.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

STF - Superior Tribunal Federal

Supremo Tribunal Federal (STF) é a mais alta instância do Poder Judiciário do Brasil e acumula competências típicas de Suprema Corte (tribunal de última instância) e Tribunal Constitucional (que julga questões de constitucionalidade independentemente de litígios concretos). Sua função institucional fundamental é de servir como guardião da Constituição Federal de 1988, apreciando casos que envolvam lesão ou ameaça a esta última.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

      janela v3.3
      Jusdecisum Informativo Jurídico
      Logo