30/10/23 – A corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa, encerrou, na sexta-feira (27), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. O relatório final foi apresentado em sessão realizada no Pleno do TRT.
Desempenho
Entre as conclusões da ata está o desempenho acima de 100% nos últimos dois anos nos processos de primeiro grau, que faz com que o TRT-21 ocupe o segundo lugar entre os TRTs de pequeno porte e tenha a segunda menor taxa de congestionamento no país. No segundo grau, o tribunal tem hoje o terceiro menor estoque de processos pendentes de julgamentos do país.
A ministra considerou muito bom o desempenho do TRT-21, principalmente com relação à produtividade. Fora isso, afirmou que as recomendações são “detalhes de legislação” que podem ser aprimoradas pelo Tribunal.
O vice-presidente do TRT-21 no exercício da Presidência, desembargador Eduardo Serrano da Rocha, no exercício da Presidência, homenageou servidores, juízes de primeira instância e desembargadores pelo “trabalho permanente na busca de prestar um serviço de eficiência e qualidade, que é o nosso objetivo final”.
(Com informações do TRT-RN)