Aposentadoria do ministro está marcada para o fim do deste ano. Foram 15 anos de atuação no TST.

Ministro Alberto Bresciani atuou durante 15 anos no TST

Ministro Alberto Bresciani atuou durante 15 anos no TST

16/12/2021 – O ministro Alberto Bresciani, que se aposenta este mês, recebeu homenagens dos colegas ministros durante a sessão da Seção Especializada em Dissídios Individuais I (SDI-1), realizada nesta quinta-feira (16). O ministro compõe o Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde fevereiro de 2006 e, atualmente, preside a Terceira Turma.

A presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, parabenizou-o pelos últimos 15 anos de dedicação à Justiça do Trabalho. “É com nostalgia que nós fazemos o registro de que essa é a última sessão com a participação de vossa excelência. Estaremos sempre aqui aplaudindo e torcendo por você”, disse a ministra.

O ministro Alberto Bresciani destacou, em tom de agradecimento, que a aposentadoria vem depois de 33 anos dedicados à magistratura do trabalho. “A nostalgia também é minha, não posso negar. Esse afastamento, ainda que pensado, me traz alguma insegurança porque é uma identidade renovada. Todos contam com a minha extrema admiração, pelo trabalho, cultura e dedicação à instituição”, pontuou.

Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar a administração atual do TST na condução dos trabalhos durante a pandemia da covid-19. Segundo o ministro, o Tribunal atuou com muita cautela e prudência ao longo dos últimos meses e, assim, salvou muitas vidas. “Foram poucos casos de contaminação e mortes pelo novo coronavírus dentro do TST, justamente pela direção ter permitido aos servidores desenvolverem suas atividades remotamente, emprestando equipamentos, dando todo suporte”, destacou.

O vice-presidente do TST, ministro Vieira de Mello Filho, lembrou que assumiu seu posto no Tribunal no mesmo ano que o ministro Bresciani. Ele destacou que foi uma honra atuar ao lado do amigo, e disse que sentirá saudades do colega de magistratura.

A subprocuradora-geral Ivana Auxiliadora Mendonça Santos também prestou sua homenagem: “o ministro Bresciani é um magistrado nato, extremamente compromissado com o direito do trabalho e com os direitos sociais, e foi responsável por diversas decisões de vanguarda”, concluiu.

Veja a íntegra da sessão da SDI-1:

(Juliane Sacerdote/RT)


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.