Resultado dos trabalhos serão apresentados às 10h da próxima sexta-feira (21/1).

17/1/2021 – O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, deu início, nesta segunda-feira (17/1), à correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL). Os trabalhos serão concluídos na próxima sexta-feira (21/1). Nesse período, o ministro e sua equipe avaliarão os serviços prestados pelo Judiciário Trabalhista no Estado.

A agenda do primeiro dia da correição incluiu reuniões com o presidente do TRT-19 (AL), desembargador Marcelo Vieira, e com o vice-presidente e corregedor regional, desembargador João Leite, além de um encontro com os demais desembargadores que compõem o TRT. O ministro e sua equipe também se  encontram com gestores do tribunal responsáveis por setores envolvidos na atividade correicional.

“Nosso objetivo é estabelecer um intercâmbio, trazer nossa visão da realidade nacional, para que haja um aprimoramento do trabalho desenvolvido”, disse o ministro. “Por isso nos colocamos dentro da estrutura, para entender as dificuldades enfrentadas e produzir recomendações que possam contribuir para a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional”, completou.

Pandemia

A correição no TRT da 19ª Região é a primeira feita de forma presencial na gestão do ministro Aloysio Veiga à frente da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, que tomou posse no cargo no final de fevereiro de 2020. Por conta da pandemia, todas as anteriores foram feitas telepresencialmente.

“Estou muito grato por, nesse momento diferenciado, mesmo ainda precisando de cuidados por conta da nova variante ômicron, poder exercer na plenitude a corregedoria, não só pelo TST, mas também abrangendo questões da corregedoria do Conselho Nacional de Justiça”, observou.

Agenda

Nesta terça (18/1), o corregedor visitará, no período da manhã, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do TRT-19 (Cejusc). Às 11h, ele participa, no Fórum Quintella Cavalcanti, da inauguração da readequação de layout e acessibilidade da 1ª Vara do Trabalho de Maceió e da Coordenadoria de Apoio às Execuções (CAE). No período da tarde, fará uma visita à Escola Judicial (Ejud19).

Na quarta (19/1), o ministro fará atendimento ao público, entidades e advogados, reclamantes e reclamados que possuem processos tramitando no âmbito do TRT- 19(AL) e que fizeram o agendamento prévio.

Na quinta-feira (20/1), o corregedor se reunirá com desembargadores membros da direção do tribunal.

A correição será encerrada na manhã de sexta-feira (21/1), com a sessão de encerramento da correição e leitura da Ata.

Com informações do TRT da 19ª Região (AL)


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.