TRT da 23ª Região (MT) aprova Política de Impressão com foco na sustentabilidade – CSJT2

Medida foi aprovada pelo Pleno do Tribunal

15/12/2021 – Com o objetivo de otimizar recursos financeiros de forma a evitar desperdícios e garantir a adoção de práticas de sustentabilidade, o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) aprovou, na semana passada, a Política de Impressão do Tribunal.

A norma prevê que todas as impressões passarão a ser monitoras, preferencialmente por meio de software de bilhetagem, e divulgadas no site institucional.

A impressão de papéis também passa a fazer parte, de agora em diante, dos processos internos de controle e auditoria para propiciar o uso adequado de impressoras, a economia para os cofres públicos, a adoção de práticas que ajudem a preservar o meio ambiente e o planejamento eficaz de ações futuras.

Além disso, a economia de papel é uma das ações previstas do Plano de Logística Sustentável do TRT/MT e, com uma norma específica acerca do assunto, ficam regulamentados quais itens podem ser impressos, além da quantidade de impressoras e de equipamentos do gênero que poderão ser disponibilizados nas unidades administrativas e judiciárias.

O PLS é um instrumento de gestão que alia sustentabilidade e economia de recursos. Por isso, de acordo com a chefe da Seção de Gestão Socioambiental, Natália Pansonato, a criação da política estava prevista. “A elaboração da Política teve como principal objetivo otimizar e racionalizar o consumo de insumos de impressão, tais como papel e toner, possibilitando a economia de recursos públicos e redução do volume de resíduos gerados pelo Tribunal. A Política de Impressão também contribui com as metas do ODS n. 12 (Consumo e Produção Responsáveis), do ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e do ODS 1 (Parcerias e Meios de Implementação) da Agenda 2030 da ONU. É um grande passo para o Tribunal e demonstra mais uma vez o comprometimento do órgão com a sustentabilidade”, destaca.

O PLS e seus planos de ação estão disponíveis no site do TRT-23, menu Institucional, aba Gestão Socioambiental. No site também é possível verificar o número de impressões das unidades no Painel da Sustentabilidade, na aba Transparência.

Fonte: TRT da 23ª Região (MT)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Jusdecisum

Jusdecisum

Data Venia Dr's e Dra's ! O Jusdecisum é um site de informativo jurídico que tem como objetivo reunir as decisões jurídicas dos principais tribunais do país em um só lugar, facilitando assim a informação e o estudo de profissionais e estudantes da área jurídica. Abaixo, estão nossas redes sociais e contatos, nos siga, mantenha-se atualizado sobre as decisões jurídicas dos principais tribunais, venha fazer parte desta grande comunidade jurídica que estamos criando ! Sejam sempre muito bem vindos !

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

janela
Jusdecisum Informativo Jurídico
Logo