Delegado é acusado de forjar fatos para prender em flagrante Advogado que foi chamado para defender um cliente, caso ocorreu em São Paulo.

Corregedoria da Policia já foi acionada.

O advogado Elder que milita na Comarca de São Paulo Capital, foi acionado por uma cliente que havia sido presa por envolvimento com o trafico. Lá estando(Delegacia) o advogado recomendou a sua cliente que resguardasse de seus direitos constitucionais sendo eles, não auto incriminar-se, permanecer calada, bem como não fornecer a senha de seu aparelho celular.

O Delegado ao ver que o advogado fazia as recomendações para sua cliente no depoimento citou que o procedimento do advogado ao aconselhar sua cliente de não se auto incriminar seria então associação aos crimes delas explicando ao advogado que ao fazer aquilo ele seria preso por estar envolvido com o trafico também o que é o maior absurdo até para um leigo.

Na sequencia o Delegado prendeu a força o advogado proibindo de exercer sua profissão partindo para cima da acusada para obter êxito em seus intentos sem a presença de um advogado o que deixaria vulnerável. O Delegado acusado de abusar de seu Poder chama-se Marcio Fuert Ferreira de Araujo da Sétima Seccional.

A OAB, e Corregedoria da Policia já estão na Delegacia para as providencias. Para o Delegado aconselhar a cliente a permanecer calada seria mesma coisa que ajudar o trafico incorrendo em associação.

Assista o vídeo abaixo:

Fonte: Página do Estado

Link da matéria original: https://paginadoestado.com.br/delegado-prende-advogado-dentro-da-delegacia-para-proibi-lo-de-defender-seu-cliente/

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.