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EDITAL Nº 1, DE 11 DE ABRIL DE 2022
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO
O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS – IFAM, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhe conferem a Portaria n° 1.134-GR/IFAM, de 27/05/2019, publicada no Diário Oficial da União – DOU n° 102, de 29/05/2019, Seção 2, pág. 30, republicada no DOU nº 116, de18/06/2019, Seção 2, pág. 31, e considerando a Lei nº 8.745, de 09 de dezembro de 1993 e suas alterações, o Decreto nº 7.312, de 22 de setembro de 2010 e suas alterações, o Decreto n° 7.485, de 18 de maio de 2011 e suas alterações, e o Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019 e suas alterações, torna pública a ABERTURA DE INSCRIÇÕES para o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO, com a finalidade de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público no IFAM, para o Campus Parintins, nas áreas/disciplinas especificadas abaixo:
1. DAS ESPECIFICAÇÕES DAS VAGAS
1.1. Das áreas/disciplinas, formação, carga horária e nº de vagas:
CAMPUS PARINTINS Processos Eletrônicos: 23384.000210/2021-79, 23384.000187/2021-12 e 23384.000211/2021-13 |
|||
Áreas/Disciplinas |
Formação (exigência técnica) |
Carga horária semanal |
Nº de vagas |
Administração |
Graduação em Administração |
40 |
01 |
Educação Física |
Graduação em Educação Física |
20 |
01 |
Física |
Graduação em Física |
20 |
01 |
2. DO CRONOGRAMA E ATENDIMENTO
2.1. O processo seletivo será regido por este edital e executado pela Comissão de Processo Seletivo Simplificado designada por meio da Portaria nº 108-DG/IFAM CPA, de 31 de abril de 2022, de acordo com o cronograma disposto no Anexo I deste edital.
2.2. As inscrições serão realizadas no período definido no cronograma, exclusivamente pelo site do IFAM por meio do sistema eletrônico http:/aguia.ifam.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3741;
2.3. O atendimento aos candidatos para esclarecimentos de dúvidas e/ou ajuda técnica referente às inscrições, será efetuado unicamente pelo endereço de e-mail pssprofessorsubstituto.cpa@ifam.edu.br, nos dias úteis e horário comercial, durante o período de inscrições.
2.4. A entrega da documentação para avaliação curricular, deverá ser realizada no Setor de Protocolo do campus Parintins:
Endereço: Estrada Odovaldo Novo, S/N, Aninga – Paranema – Parintins/AM.
Horário de Atendimento: dias úteis, das 08:h00min às 11h00min de das 14h00min às 17h00min
3. DAS ATRIBUIÇÕES, DA JORNADA DE TRABALHO E DA REMUNERAÇÃO
3.1. Consistem atribuições do cargo de professor substituto as de desenvolver atividades
de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas de formação (ensino médio, técnico, graduação,) nos diversos níveis e modalidades de ensino do IFAM, e desenvolver atividades de assessoramento, assistência, participação em comissões, projetos e outras atividades previstas na legislação vigente.
3.2. A jornada de trabalho será de 40 (quarenta) ou 20 (vinte) horas, conforme previamente especificado no item 1.1, podendo ser exigido o cumprimento de dois turnos, dentre os turnos matutino, vespertino ou noturno, de acordo com as necessidades institucionais.
3.3. A remuneração a ser paga ao candidato aprovado que vier a ser contratado será o valor correspondente à Classe D I, Nível 01, da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, incluindo o vencimento básico da Classe DI, Nível 1, conforme descrito no item 1.1 deste Edital, na conformidade da formação (exigência técnica), de acordo com as tabelas abaixo:
Quadro correspondente a 40 horas semanais:
Formação (exigência técnica) |
Vencimento básico |
Graduação |
R$ 3.130,85 |
Quadro correspondente a 20 horas semanais:
Formação (exigência técnica) |
Vencimento básico |
Graduação |
R$ 2.236,32 |
3.4. Além da remuneração serão concedidos aos candidatos contratados os seguintes benefícios:
a) auxílio-alimentação: R$458,00 (quatrocentos e cinquenta e oito reais) para 40 horas e R$ 229,00 (duzentos e vinte e nove reais) para 20 horas.
b) auxílio pré-escolar: R$321,00 (trezentos e vinte e um reais) por dependente, até os 5 anos de idade.
c) auxílio transporte quando houver transporte coletivo regulamentado no município.
4. DAS INSCRIÇÕES
4.1. Período de inscrição: de 13 de abril a 22 de abril de 2022, conforme o Anexo I.
4.2. As taxas de inscrição de acordo com a formação (exigência técnica), conforme a seguinte tabela:
Graduação |
R$ 50,00 |
CRONOGRAMA
ATIVIDADES |
DATAS |
Publicação de Edital no site do IFAM. |
12/04/2022 |
Publicação do extrato do Edital no DOU – Diário Oficial da União. |
12/04/2022 |
Inscrições (somente via internet). |
13/04/2022 a 22/04/2022 |
Entrega da documentação para Avaliação Curricular. |
13/04/2022 a 22/04/2022 |
Solicitação de isenção do valor da inscrição (somente via internet). |
13/04/2022 a 14/04/2022 |
Resultado da isenção. |
18/04/2022 |
Recurso contra o indeferimento da isenção da data de inscrição (até às 17h). |
19/04/2022 |
Resultado do recurso contra o indeferimento da isenção da taxa de inscrição |
20/04/2022 |
Divulgação da relação de inscrição homologadas (a partir das 16h). |
25/04/2022 |
Prazo de recurso contra a relação de inscrições homologadas (até às 17h) |
26/04/2022 |
Resultado final da relação de candidatos com inscrições homologadas (a partir das 09h) |
27/04/2022 |
Divulgação de relação dos membros das Bancas Examinadoras ( a partir das 09h) |
28/04/2022 |
Interposição de recursos contra a realação dos membros das Bancas Examinadoras (até às 17h) |
28/04/2022 |
Resultado do recurso contra a relação dos membros das Bancas Examinadoras ( a partir das 09h) |
02/05/2022 |
Sorteio e divulgação do tema para a prova de desempenho didático(09:00h) |
02/05/2022 |
Divulgação do cronograma da prova de desempenho didático (a partir das 09h). |
03/05/2022 |
Prova de desempenho didático |
04/05/2022 a 06/05/2022 |
Resultado da prova de desempenho didático (a partir das 17h). |
10/05/2022 |
Resultado da avaliação curricular (a partir das 16h). |
10/05/2022 |
Interposição de recursos da prova de desempenho didático (até às 17h). |
11/05/2022 |
Interposição de recursos da avaliação curricular (até às 17h). |
11/05/2022 |
Resultado da prova da desempenho didático, após recurso (a partir das 16h). |
13/05/2022 |
Resultado da prova da avaliação curricular, após recursos (a partir das 16h). |
13/05/2022 |
Resultado final (a partir da 17h30min.). |
16/05/2022 |
Publicação da homologação do resultado final no DOU. |
17/05/2022 |
Convocação do candidatos aprovados. |
18/05/2022 |
KLEBER DE BRITTO SOUZA