IFAM promove processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto

[

EDITAL Nº 1, DE 11 DE ABRIL DE 2022

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS – IFAM, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhe conferem a Portaria n° 1.134-GR/IFAM, de 27/05/2019, publicada no Diário Oficial da União – DOU n° 102, de 29/05/2019, Seção 2, pág. 30, republicada no DOU nº 116, de18/06/2019, Seção 2, pág. 31, e considerando a Lei nº 8.745, de 09 de dezembro de 1993 e suas alterações, o Decreto nº 7.312, de 22 de setembro de 2010 e suas alterações, o Decreto n° 7.485, de 18 de maio de 2011 e suas alterações, e o Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019 e suas alterações, torna pública a ABERTURA DE INSCRIÇÕES para o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO, com a finalidade de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público no IFAM, para o Campus Parintins, nas áreas/disciplinas especificadas abaixo:

1. DAS ESPECIFICAÇÕES DAS VAGAS

1.1. Das áreas/disciplinas, formação, carga horária e nº de vagas:

CAMPUS PARINTINS

Processos Eletrônicos: 23384.000210/2021-79, 23384.000187/2021-12 e 23384.000211/2021-13

Áreas/Disciplinas

Formação

(exigência técnica)

Carga horária semanal

Nº de vagas

Administração

Graduação em Administração

40

01

Educação Física

Graduação em Educação Física

20

01

Física

Graduação em Física

20

01

2. DO CRONOGRAMA E ATENDIMENTO

2.1. O processo seletivo será regido por este edital e executado pela Comissão de Processo Seletivo Simplificado designada por meio da Portaria nº 108-DG/IFAM CPA, de 31 de abril de 2022, de acordo com o cronograma disposto no Anexo I deste edital.

2.2. As inscrições serão realizadas no período definido no cronograma, exclusivamente pelo site do IFAM por meio do sistema eletrônico http:/aguia.ifam.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3741;

2.3. O atendimento aos candidatos para esclarecimentos de dúvidas e/ou ajuda técnica referente às inscrições, será efetuado unicamente pelo endereço de e-mail pssprofessorsubstituto.cpa@ifam.edu.br, nos dias úteis e horário comercial, durante o período de inscrições.

2.4. A entrega da documentação para avaliação curricular, deverá ser realizada no Setor de Protocolo do campus Parintins:

Endereço: Estrada Odovaldo Novo, S/N, Aninga – Paranema – Parintins/AM.

Horário de Atendimento: dias úteis, das 08:h00min às 11h00min de das 14h00min às 17h00min

3. DAS ATRIBUIÇÕES, DA JORNADA DE TRABALHO E DA REMUNERAÇÃO

3.1. Consistem atribuições do cargo de professor substituto as de desenvolver atividades

de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas de formação (ensino médio, técnico, graduação,) nos diversos níveis e modalidades de ensino do IFAM, e desenvolver atividades de assessoramento, assistência, participação em comissões, projetos e outras atividades previstas na legislação vigente.

3.2. A jornada de trabalho será de 40 (quarenta) ou 20 (vinte) horas, conforme previamente especificado no item 1.1, podendo ser exigido o cumprimento de dois turnos, dentre os turnos matutino, vespertino ou noturno, de acordo com as necessidades institucionais.

3.3. A remuneração a ser paga ao candidato aprovado que vier a ser contratado será o valor correspondente à Classe D I, Nível 01, da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, incluindo o vencimento básico da Classe DI, Nível 1, conforme descrito no item 1.1 deste Edital, na conformidade da formação (exigência técnica), de acordo com as tabelas abaixo:

Quadro correspondente a 40 horas semanais:

Formação

(exigência técnica)

Vencimento básico

Graduação

R$ 3.130,85

Quadro correspondente a 20 horas semanais:

Formação

(exigência técnica)

Vencimento básico

Graduação

R$ 2.236,32

3.4. Além da remuneração serão concedidos aos candidatos contratados os seguintes benefícios:

a) auxílio-alimentação: R$458,00 (quatrocentos e cinquenta e oito reais) para 40 horas e R$ 229,00 (duzentos e vinte e nove reais) para 20 horas.

b) auxílio pré-escolar: R$321,00 (trezentos e vinte e um reais) por dependente, até os 5 anos de idade.

c) auxílio transporte quando houver transporte coletivo regulamentado no município.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. Período de inscrição: de 13 de abril a 22 de abril de 2022, conforme o Anexo I.

4.2. As taxas de inscrição de acordo com a formação (exigência técnica), conforme a seguinte tabela:

Graduação

R$ 50,00

CRONOGRAMA

ATIVIDADES

DATAS

Publicação de Edital no site do IFAM.

12/04/2022

Publicação do extrato do Edital no DOU – Diário Oficial da União.

12/04/2022

Inscrições (somente via internet).

13/04/2022 a 22/04/2022

Entrega da documentação para Avaliação Curricular.

13/04/2022 a 22/04/2022

Solicitação de isenção do valor da inscrição (somente via internet).

13/04/2022 a 14/04/2022

Resultado da isenção.

18/04/2022

Recurso contra o indeferimento da isenção da data de inscrição (até às 17h).

19/04/2022

Resultado do recurso contra o indeferimento da isenção da taxa de inscrição

20/04/2022

Divulgação da relação de inscrição homologadas (a partir das 16h).

25/04/2022

Prazo de recurso contra a relação de inscrições homologadas (até às 17h)

26/04/2022

Resultado final da relação de candidatos com inscrições homologadas (a partir das 09h)

27/04/2022

Divulgação de relação dos membros das Bancas Examinadoras ( a partir das 09h)

28/04/2022

Interposição de recursos contra a realação dos membros das Bancas Examinadoras (até às 17h)

28/04/2022

Resultado do recurso contra a relação dos membros das Bancas Examinadoras ( a partir das 09h)

02/05/2022

Sorteio e divulgação do tema para a prova de desempenho didático(09:00h)

02/05/2022

Divulgação do cronograma da prova de desempenho didático (a partir das 09h).

03/05/2022

Prova de desempenho didático

04/05/2022 a 06/05/2022

Resultado da prova de desempenho didático (a partir das 17h).

10/05/2022

Resultado da avaliação curricular (a partir das 16h).

10/05/2022

Interposição de recursos da prova de desempenho didático (até às 17h).

11/05/2022

Interposição de recursos da avaliação curricular (até às 17h).

11/05/2022

Resultado da prova da desempenho didático, após recurso (a partir das 16h).

13/05/2022

Resultado da prova da avaliação curricular, após recursos (a partir das 16h).

13/05/2022

Resultado final (a partir da 17h30min.).

16/05/2022

Publicação da homologação do resultado final no DOU.

17/05/2022

Convocação do candidatos aprovados.

18/05/2022

KLEBER DE BRITTO SOUZA

Com informações do Diário Oficial da União

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Nos ajude respondendo uma pergunta rápida:

Qual destes perfis mais tem a ver com você?