Informativo destaca acordo de colaboração premiada e critérios de seleção para bancas de concurso

A edição 831 do Informativo de Jurisprudência já está disponível, com destaque para dois julgamentos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

No primeiro processo em destaque, a Quinta Turma, por unanimidade, decidiu que não cabe ao juízo da execução penal estabelecer condições não previstas no acordo de colaboração premiada. A tese foi fixada no HC 846.476, de relatoria do ministro Joel Ilan Paciornik.

Em outro julgado mencionado na edição, a Segunda Turma, por unanimidade, definiu que não cabe ao Poder Judiciário a análise dos critérios de escolha dos membros de banca examinadora de concurso público para o cargo de professor universitário. O AgInt no AREsp 1.094.184 teve como relator o ministro Teodoro Silva Santos.

Conheça o Informativo

O Informativo de Jurisprudência divulga periodicamente notas sobre teses de relevância firmadas nos julgamentos do STJ, selecionadas pela repercussão no meio jurídico e pela novidade no âmbito do tribunal.

Para visualizar as novas edições, acesse Jurisprudência > Informativo de Jurisprudência, a partir do menu no alto da página. A pesquisa de informativos anteriores pode ser feita pelo número da edição ou pelo ramo do direito.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.