[
Edital nº 1, de 17 de janeiro de 2023
Processo Seletivo
O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela nomeação publicada no DOU em 10/08/2021 torna público edital de Processo Seletivo Simplificado por tempo determinado para contratação de Professor por tempo determinado destinado à FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos da Lei n° 8.745/1993 e suas alterações:
As Inscrições serão realizadas no período de 18/01/2023 a 29/01/2023.
1 – A disponibilização do inteiro teor do edital encontra-se no sítio eletrônico do IFSC: http://www.ifsc.edu.br/contratacao-de-professores
Câmpus Araranguá /SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Física |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Física; ou Matemática com habilitação em Física; ou Ciências da Natureza com habilitação em Física. |
Tema: Óptica. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
História |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em História. |
Tema: Escravidão Negra no Brasil. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Sociologia |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Ciências Sociais; ou Sociologia. |
Tema: As novas modalidades de trabalho e seus impactos para os trabalhadores. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Educação Física |
CR |
CR |
(CR*) |
Licenciatura em Educação Física. |
Tema: Educação Física Escolar no ensino médio integrado. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Moda/Vestuário |
CR |
CR |
(CR*) |
Graduação em Moda, ou Design de Moda, ou Design, ou Moda e Estilismo. |
Tema: Desenho Técnico (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Fabricação Mecânica ou Manutenção Mecânica |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Engenharia Mecânica, ou Engenharia Metalúrgica, ou Engenharia de Materiais, ou Engenharia de Produção, ou Engenharia de Produção Mecânica, ou Engenharia Mecatrônica, ou Engenharia Eletromecânica, ou Fabricação Mecânica, ou Automação Industrial, ou Mecatrônica Industrial, ou Eletromecânica; ou Engenharia Industrial Mecânica; ou Engenharia Mecânica Aeronáutica; ou Engenharia Mecânica |
Tema: Usinagem (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Automotiva; ou Engenharia Aeroespacial; ou Engenharia Automotiva; ou Engenharia Naval; ou Engenharia de Manutenção industrial ou em qualquer graduação com Formação de professores de disciplinas especializadas – Esquema II, habilitação em Fabricação mecânica, ou Tecnologia mecânica. |
|||||
Automação |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Engenharia Elétrica; ou Engenharia Industrial Elétrica; ou Controle e Automação; ou Mecatrônica; ou Energia; ou Eletrônica; ou Eletrotécnica Industrial; ou Sistemas Elétricos; ou Automação Industrial; ou Mecatrônica Industrial; ou Eletroeletrônica. |
Tema: Instalação e Programação de CLPs (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Câmpus Caçador/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Biologia |
CR |
CR |
(CR*) |
Licenciatura em Ciências Biológicas; ou Biologia. |
Tema: “Genética: herança ligada ao sexo”. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Informática |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Ciência da Computação; ou Sistemas de Informação; ou Engenharia de Software; ou em Engenharia de Produção de Software; ou Engenharia da Computação ou Informática; ou Licenciatura em Informática; ou Análise de Sistemas; ou Processamento de |
Tema: Desenvolvimento Web (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Dados; ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas; ou Banco de Dados; ou Gestão da Tecnologia da Informação; ou Jogos Digitais; ou Redes de Computadores; ou Segurança da Informação; ou Sistemas para Internet; ou Sistemas de Telecomunicações; ou Engenharia de Telecomunicações. |
|||||
Inglês |
CR |
CR |
(CR*) |
Licenciatura em Língua Inglesa. |
Tema: Produção de texto em Língua Inglesa. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Engenharia de Produção |
CR |
CR |
(CR*) |
Graduação em Engenharia de Produção ou Engenharia de Produção Elétrica ou Engenharia de Produção Mecânica. |
Tema: Controle Estatístico do Processo. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Fabricação Mecânica ou Manutenção Mecânica |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Engenharia Mecânica, ou Engenharia Metalúrgica, ou Engenharia de Materiais, ou Engenharia de Produção, ou Engenharia de Produção Mecânica, ou Engenharia Mecatrônica, ou Engenharia Eletromecânica, ou Fabricação Mecânica, ou Automação Industrial, ou Mecatrônica Industrial, ou Eletromecânica; Engenharia Industrial |
Tema: Usinagem (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Mecânica; ou Engenharia Mecânica Aeronáutica; ou Engenharia Mecânica Automotiva; ou Engenharia Aeroespacial; ou Engenharia Automotiva; ou Engenharia Naval; ou Engenharia de Manutenção industrial ou em qualquer graduação com Formação de professores de disciplinas especializadas – Esquema II, habilitação em Fabricação mecânica, ou Tecnologia mecânica. |
Câmpus Canoinhas/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Artes |
CR |
(CR*) |
CR |
Licenciatura em Artes; ou em Artes Plásticas; ou em Artes Visuais; ou Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas; Educação Artística com Habilitação em Teatro. |
Tema: Arte Indígena na América (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Espanhol |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Língua Espanhola; ou Licenciatura em Língua Espanhola com Habilitação em Língua Portuguesa. |
Tema: Variação Linguística (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Câmpus Florianópolis/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Administração |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Administração; ou Administração Empresarial; ou Administração Pública; ou Gestão Comercial; ou Gestão da Qualidade; ou Gestão de Cooperativas; ou Gestão de Recursos Humanos; ou Gestão Financeira; ou Gestão Hospitalar; ou Gestão Pública; ou Logística; ou Marketing; ou Processos Gerenciais. |
Tema: Marketing, empreendedorismo, materiais/produção/logística. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Tecnologia e Materiais de Construção Civil |
CR |
CR |
(CR*) |
Graduação em Engenharia Civil; ou Arquitetura; ou Arquitetura e Urbanismo; ou Engenharia de Produção Civil; ou Tecnologia em Construção de Edifícios; ou Tecnologia em Controle de Obras. |
Tema: Concreto: Definição, classificação, Propriedades nos estados fresco e endurecido, Dosagem e Controle de Qualidade. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Projetos e Instalações de Construção Civil |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Arquitetura ou Graduação em Arquitetura e Urbanismo ou Graduação em Engenharia Civil ou Graduação em Engenharia de Produção Civil. |
Tema: Projetos complementares de edificações (elétrico, hidrossanitário e estrutural) (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Geotecnologia |
CR |
CR |
(CR*) |
Graduação em Engenharia Civil. |
Tema: Resistência dos solos. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Informática |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Ciência da Computação; ou Sistemas de Informação; ou Engenharia de Software; ou em Engenharia de Produção de Software; ou Engenharia da Computação ou Informática; ou Licenciatura em Informática; ou Análise de Sistemas; ou Processamento de |
Tema: Algoritmos (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Dados; ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas; ou Banco de Dados; ou Gestão da Tecnologia da Informação; ou Jogos Digitais; ou Redes de Computadores; ou Segurança da Informação; ou Sistemas para Internet; ou Sistemas de Telecomunicações; ou Engenharia de Telecomunicações. |
|||||
Radiologia |
CR |
CR |
CR |
Curso Superior de Tecnologia em Radiologia. |
Tema: Princípios Básicos e Segurança em Ressonância Magnética. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Ambiente e saúde |
CR |
CR |
CR |
Bacharelado Em Meteorologia; ou Bacharelado em Oceanografia; ou Bacharelado Em Engenharia Ambiental. |
Tema: Climatologia, Meteorologia Sinótica, Aplicativos Computacionais para Meteorologia. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Mecatrônica Industrial |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Engenharia Mecatrônica; ou Engenharia de Controle e Automação; ou Engenharia de Automação Industrial; ou Engenharia Eletrônica; ou Engenharia Elétrica; ou Engenharia de Energia; ou Tecnologia em Automação Industrial; ou Tecnologia em Mecatrônica; ou Tecnologia em Eletromecânica; ou Tecnologia em Manutenção Industrial. |
Tema: Sistemas Integrados de Manufatura. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Câmpus Garopaba/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Matemática |
CR |
CR |
(CR*) |
Licenciatura em Matemática. |
Tema: Funções (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Química |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Química. |
Tema: Eletroquímica (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Física |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Física; ou Matemática com habilitação em Física; ou Ciências da Natureza com habilitação em Física. |
Tema: Óptica (Aula direcionada ao público em nível superior). |
História |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em História. |
Tema: Escravidão Negra no Brasil (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Geografia |
CR |
(CR*) |
CR |
Licenciatura em Geografia. |
Tema: Geografia do Brasil – Regionalização e territórios. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Biologia |
CR |
(CR*) |
CR |
Licenciatura em Ciências Biológicas; ou Biologia. |
Tema: “Genética: herança ligada ao sexo”. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Informática |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Ciência da Computação; ou Sistemas de Informação; ou Engenharia de Software; ou em Engenharia de Produção de Software; ou Engenharia da Computação ou Informática; ou Licenciatura em Informática; ou Análise de Sistemas; ou Processamento de |
Tema: Desenvolvimento Web (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Dados; ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas; ou Banco de Dados; ou Gestão da Tecnologia da Informação; ou Jogos Digitais; ou Redes de Computadores; ou Segurança da Informação; ou Sistemas para Internet; ou Sistemas de Telecomunicações; ou Engenharia de Telecomunicações. |
|||||
Filosofia |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Filosofia. |
Tema: A noção kantiana de conhecimento. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Sociologia |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Ciências Sociais; ou Sociologia. |
Tema: As novas modalidades de trabalho e seus impactos para os trabalhadores. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Artes |
CR |
(CR*) |
CR |
Licenciatura em Artes; ou em Artes Plásticas; ou em Artes Visuais; ou Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas; Educação Artística com Habilitação em Teatro. |
Tema: Arte Indígena na América (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Educação Física |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Educação Física. |
Tema: Educação Física Escolar no ensino médio integrado. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Espanhol |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Língua Espanhola ou Licenciatura em Língua Espanhola com Habilitação em Língua Portuguesa. |
Tema: Variação Linguística (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Guiamento de Turismo |
CR |
CR |
(CR*) |
Bacharelado em Turismo; ou Tecnólogo em Gestão de Turismo; ou Tecnólogo em Turismo ou Licenciaturas em outras áreas (Para qualquer formação o candidato deve ter feito Curso de Guia de Turismo e ser registrado no órgão regulador desta profissão (Cadastur). |
Tema: Técnicas para guiamento em ambientes abertos, incluindo técnicas de orientação cartográfica. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Câmpus Gaspar/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Química |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Química. |
Tema: Gravimetria (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Português |
CR |
(CR*) |
CR |
Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa. |
Tema: Regras gramaticais e escrita acadêmica para os cursos superiores (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Informática |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Ciência da Computação; ou Sistemas de Informação; ou Engenharia de Software; ou em Engenharia de Produção de Software; ou Engenharia da Computação ou Informática; ou Licenciatura em Informática; ou Análise de Sistemas; ou Processamento de |
Tema: Algoritmos (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Dados; ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas; ou Banco de Dados; ou Gestão da Tecnologia da Informação; ou Jogos Digitais; ou Redes de Computadores; ou Segurança da Informação; ou Sistemas para Internet; ou Sistemas de Telecomunicações; ou Engenharia de Telecomunicações. |
|||||
Administração |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Administração; ou Administração Empresarial; ou Administração Pública; ou Gestão Comercial; ou Gestão da Qualidade; ou Gestão de Cooperativas; ou Gestão de Recursos Humanos; ou Gestão Financeira; ou Gestão Hospitalar; ou Gestão Pública; ou Logística; ou Marketing; ou Processos Gerenciais. |
Tema: Teorias da Administração. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Moda/Vestuário |
CR |
CR |
(CR*) |
Graduação em Moda, ou Design de Moda, ou Design, ou Moda e Estilismo. |
Tema: Modelagem e Costura Avançada. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Câmpus Itajaí/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Matemática |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Matemática. |
Tema: Derivadas. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Física |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Física; ou Matemática com habilitação em Física; ou Ciências da Natureza com habilitação em Física |
Tema: Óptica (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Português |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa. |
Tema: Regras gramaticais e escrita acadêmica para os cursos superiores (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Artes |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Artes; ou em Artes Plásticas; ou em Artes Visuais; ou Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas; Educação Artística com Habilitação em Teatro. |
Tema: Arte Indígena na América (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Inglês |
CR |
(CR*) |
CR |
Licenciatura em Língua Inglesa. |
Tema: Produção de texto em Língua Inglesa. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Fabricação Mecânica ou Manutenção Mecânica |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Engenharia Mecânica, ou em Engenharia Metalúrgica, ou em Engenharia de Materiais, ou em Engenharia de Produção Mecânica, ou em Fabricação Mecânica, ou em Automação Industrial, ou em Mecatrônica Industrial, ou em Eletromecânica; ou Engenharia Industrial Mecânica; ou Engenharia Mecânica Aeronáutica; ou Engenharia |
Tema: Usinagem. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Mecânica Automotiva; ou Engenharia Aeroespacial; ou Engenharia Automotiva; ou Engenharia Naval; ou Engenharia de Manutenção industrial ou em qualquer graduação com Formação de professores de disciplinas especializadas – Esquema II, habilitação em Fabricação mecânica, ou Tecnologia mecânica. |
|||||
Elétrica |
CR |
CR |
(CR*) |
Bacharelado em Engenharia Elétrica ou Controle e Automação ou Mecatrônica Industrial ou Eletroeletrônica. |
Tema: Circuitos Elétricos. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Educação Especial |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Pedagogia com Habilitação em Educação Especial ou Graduação em Pedagogia e Especialização em Educação Especial ou Licenciatura em Educação – Educação Especial. |
Tema: Flexibilização curricular. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Recursos Pesqueiros |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Oceanografia; ou Oceanologia; ou Engenharia de Pesca; ou Produção Pesqueira. |
Tema: Ecologia e Sustentabilidade (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Câmpus Jaraguá do Sul/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Geografia |
CR |
CR |
(CR*) |
Licenciatura em Geografia. |
Tema: Geografia do Brasil – Regionalização e territórios. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Biologia |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Ciências Biológicas; ou Biologia |
Tema: “Genética: herança ligada ao sexo”. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Engenharia Química |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Engenharia Química. |
Tema: Mecânica dos fluidos aplicada em estações de tratamento de água e efluentes. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Câmpus Jaraguá do Sul- Rau/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Inglês |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Língua Inglesa. |
Tema: Produção de texto em Língua Inglesa. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Fabricação Mecânica ou Manutenção Mecânica |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Engenharia Mecânica, ou em Engenharia Metalúrgica, ou em Engenharia de Materiais, ou em Engenharia de Produção Mecânica, ou em Fabricação Mecânica, ou em Automação Industrial, ou em Mecatrônica Industrial, ou em Eletromecânica; ou Engenharia Industrial Mecânica; ou Engenharia Mecânica Aeronáutica; ou Engenharia |
Tema: Fresamento (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Mecânica Automotiva; ou Engenharia Aeroespacial; ou Engenharia Automotiva; ou Engenharia Naval; ou Engenharia de Manutenção industrial ou em qualquer graduação com Formação de professores de disciplinas especializadas – Esquema II, habilitação em Fabricação mecânica, ou Tecnologia mecânica. |
|||||
Administração |
CR |
CR |
(CR*) |
Graduação em Administração; ou Administração Empresarial; ou Administração Pública; ou Gestão Comercial; ou Gestão da Qualidade; ou Gestão de Cooperativas; ou Gestão de Recursos Humanos; ou Gestão Financeira; ou Gestão Hospitalar; ou Gestão Pública; ou Logística; ou Marketing; ou Processos Gerenciais. |
Tema: Teorias da Administração. (Aula direcionada ao público em nível superior. |
Elétrica |
CR |
CR |
CR |
Bacharelado em Engenharia Elétrica ou Controle e Automação ou Mecatrônica Industrial ou Eletroeletrônica. |
Tema: Circuitos Elétricos. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Câmpus Joinville/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Matemática |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Matemática. |
Tema: Derivadas. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Química |
CR |
CR |
(CR*) |
Licenciatura em Química. |
Tema: Eletroquímica (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Física |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Física; ou Matemática com habilitação em Física; ou Ciências da Natureza com habilitação em Física |
Tema: Óptica (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Português |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa. |
Tema: Mecanismos de coesão textual (Aula direcionada ao público em nível médio). |
História |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em História. |
Tema: Escravidão Negra no Brasil (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Geografia |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Geografia. |
Tema: Geografia do Brasil – Regionalização e territórios (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Biologia |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Ciências Biológicas; ou Biologia. |
Tema: “Genética: herança ligada ao sexo”. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Filosofia |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Filosofia. |
Tema: A noção kantiana de conhecimento. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Sociologia |
CR |
CR |
(CR*) |
Licenciatura em Ciências Sociais; ou Sociologia. |
Tema: As novas modalidades de trabalho e seus impactos para os trabalhadores. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Artes |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Artes; ou em Artes Plásticas; ou em Artes Visuais; ou Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas; Educação Artística com Habilitação em Teatro. |
Tema: Arte Indígena na América (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Educação Física |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Educação Física. |
Tema: Educação Física Escolar no ensino médio integrado (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Inglês |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Língua Inglesa. |
Tema: Produção de texto em Língua Inglesa (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Espanhol |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Língua Espanhola; ou Licenciatura em Língua Espanhola com Habilitação em Língua Portuguesa. |
Tema: Variação Linguística. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Fabricação Mecânica ou Manutenção Mecânica |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Engenharia Mecânica, ou em Engenharia Metalúrgica, ou em Engenharia de Materiais, ou em Engenharia de Produção Mecânica, ou em Fabricação Mecânica, ou em Automação Industrial, ou em Mecatrônica Industrial, ou em Eletromecânica; ou Engenharia Industrial Mecânica; ou Engenharia Mecânica Aeronáutica; ou Engenharia |
Tema: Fresamento (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Mecânica Automotiva; ou Engenharia Aeroespacial; ou Engenharia Automotiva; ou Engenharia Naval; ou Engenharia de Manutenção industrial ou em qualquer graduação com Formação de professores de disciplinas especializadas – Esquema II, habilitação em Fabricação mecânica, ou Tecnologia mecânica. |
|||||
Elétrica |
CR |
CR |
CR |
Bacharelado em Engenharia Elétrica ou Controle e Automação ou Mecatrônica Industrial ou Eletroeletrônica. |
Tema: Circuitos Elétricos. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Projetos Mecânicos |
CR |
CR |
(CR*) |
Graduação em Engenharia Mecânica; ou Engenharia Industrial; ou Mecânica; ou Engenharia Mecânica Aeronáutica; ou Engenharia Mecânica Automotiva; ou Engenharia |
Tema: Mecânica dos Sólidos – Flexão pura. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Aeroespacial; ou Engenharia Automotiva; ou Engenharia Naval; ou Engenharia de Manutenção Industrial; ou Engenharia de Fabricação Mecânica; ou Engenharia de Materiais; ou Engenharia Metalúrgica; ou Engenharia de Produção Mecânica. |
Câmpus Lages/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Português |
CR |
(CR*) |
CR |
Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa. |
Tema: Mecanismos de coesão textual (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Administração |
CR |
CR |
(CR*) |
Graduação em Administração; ou Administração Empresarial; ou Administração Pública; ou Gestão Comercial; ou Gestão da Qualidade; ou Gestão de Cooperativas; ou Gestão de Recursos Humanos; ou Gestão Financeira; ou Gestão Hospitalar; ou Gestão Pública; ou Logística; ou Marketing; ou Processos Gerenciais. |
Tema: Marketing empreendedorismo, materiais/produção/logística. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Elétrica |
CR |
CR |
CR |
Bacharelado em Engenharia Elétrica ou Controle e Automação ou Mecatrônica Industrial ou Eletroeletrônica. |
Tema: Circuitos Elétricos. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Câmpus Palhoça Bilingue/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Informática |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Ciência da Computação; ou Sistemas de Informação; ou Engenharia de Software; ou em Engenharia de Produção de Software; ou Engenharia da Computação ou Informática; ou Licenciatura em Informática; ou Análise de Sistemas; ou Processamento de Dados; ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas; ou Banco de Dados; ou Gestão da |
Tema: Desenvolvimento Web. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Tecnologia da Informação; ou Jogos Digitais; ou Redes de Computadores; ou Segurança da Informação; ou Sistemas para Internet; ou Sistemas de Telecomunicações; ou Engenharia de Telecomunicações. |
|||||
Libras e Cultura Surda |
CR |
CR |
CR |
Graduação de Licenciatura em Letras-Libras. |
Tema: O uso de classificadores no ensino de Libras como segunda língua para ouvintes. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Câmpus São Carlos/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Tecnologia e Materiais de Construção Civil |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Engenharia Civil; ou Arquitetura; ou Arquitetura e Urbanismo; ou Engenharia de Produção Civil; ou Tecnologia em Construção de Edifícios; ou Tecnologia em Controle de Obras. |
Tema: Concreto: Definição, classificação, Propriedades nos estados fresco e endurecido, Dosagem e Controle de Qualidade. (Aula direcionada ao público em nível superior. |
Informática |
CR |
CR |
(CR*) |
Graduação em Ciência da Computação; ou Sistemas de Informação; ou Engenharia de Software; ou em Engenharia de Produção de Software; ou Engenharia da Computação ou Informática; ou Licenciatura em Informática; ou Análise de Sistemas; ou Processamento de |
Tema: Desenvolvimento Web. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Dados; ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas; ou Banco de Dados; ou Gestão da Tecnologia da Informação; ou Jogos Digitais; ou Redes de Computadores; ou Segurança da Informação; ou Sistemas para Internet; ou Sistemas de Telecomunicações; ou Engenharia de Telecomunicações. |
|||||
Produção Vegetal |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Agronomia; ou Engenharia Agronômica; ou curso Superior de Tecnologia em Agroecologia. |
Tema: Fertilidade do solo. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Inglês |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Língua Inglesa. |
Tema: Produção de texto em Língua Inglesa. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Câmpus São Lourenço do Oeste/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Matemática |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Matemática. |
Tema: Funções (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Produção Vegetal |
CR |
CR |
(CR*) |
Graduação em Agronomia; ou Engenharia Agronômica; ou curso Superior de Tecnologia em Agroecologia |
Tema: Fertilidade do solo. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Informática |
CR |
CR |
(CR*) |
Graduação em Ciência da Computação; ou Sistemas de Informação; ou Engenharia de Software; ou em Engenharia de Produção de Software; ou Engenharia da Computação ou Informática; ou Licenciatura em Informática; ou Análise de Sistemas; ou Processamento de |
Tema: Desenvolvimento Web. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Dados; ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas; ou Banco de Dados; ou Gestão da Tecnologia da Informação; ou Jogos Digitais; ou Redes de Computadores; ou Segurança da Informação; ou Sistemas para Internet; ou Sistemas de Telecomunicações; ou Engenharia de Telecomunicações. |
Câmpus São Miguel do Oeste/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Português |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa. |
Tema: Mecanismos de coesão textual (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Fabricação Mecânica ou Manutenção Mecânica |
CR |
(CR*) |
CR |
Graduação em Engenharia Mecânica, ou Engenharia Metalúrgica, ou Engenharia de Materiais, ou Engenharia de Produção, ou Engenharia de Produção Mecânica, ou Engenharia Mecatrônica, ou Engenharia Eletromecânica, ou Fabricação Mecânica, ou Automação Industrial, ou Mecatrônica Industrial, ou Eletromecânica; Engenharia |
Tema: Usinagem. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Industrial Mecânica; ou Engenharia Mecânica Aeronáutica; ou Engenharia Mecânica Automotiva; ou Engenharia Aeroespacial; ou Engenharia Automotiva; ou Engenharia Naval; ou Engenharia de Manutenção industrial ou em qualquer graduação com Formação de professores de disciplinas especializadas – Esquema II, habilitação em Fabricação mecânica, ou Tecnologia mecânica. |
|||||
Elétrica |
CR |
CR |
CR |
Bacharelado em Engenharia Elétrica ou Controle e Automação ou Mecatrônica Industrial ou Eletroeletrônica. |
Tema: Instalações Elétricas Prediais (Aula direcionada ao público em nível médio) |
Câmpus Xanxerê/SC
Área de Atuação |
Vagas |
Requisitos de Formação |
Tema e nível da prova de desempenho didático |
||
AC |
PCD |
NE |
|||
Matemática |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Matemática. |
Tema: Derivadas. (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Português |
CR |
(CR*) |
CR |
Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa. |
Tema: Mecanismos de coesão textual (Aula direcionada ao público em nível médio). |
História |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em História. |
Tema: Escravidão Negra no Brasil (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Geografia |
CR |
(CR*) |
CR |
Licenciatura em Geografia. |
Tema: Geografia do Brasil – Regionalização e territórios (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Biologia |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Ciências Biológicas; ou Biologia. |
Tema: “Genética: herança ligada ao sexo”. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Informática |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Ciência da Computação; ou Sistemas de Informação; ou Engenharia de Software; ou em Engenharia de Produção de Software; ou Engenharia da Computação ou Informática; ou Licenciatura em Informática; ou Análise de Sistemas; ou Processamento de |
Tema: Desenvolvimento Web. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Dados; ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas; ou Banco de Dados; ou Gestão da Tecnologia da Informação; ou Jogos Digitais; ou Redes de Computadores; ou Segurança da Informação; ou Sistemas para Internet; ou Sistemas de Telecomunicações; ou Engenharia de Telecomunicações. |
|||||
Filosofia |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Filosofia. |
Tema: A noção kantiana de conhecimento. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Sociologia |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Ciências Sociais; ou Sociologia. |
Tema: As novas modalidades de trabalho e seus impactos para os trabalhadores. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Artes |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Artes; ou em Artes Plásticas; ou em Artes Visuais; ou Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas; Educação Artística com Habilitação em Teatro. |
Tema: Arte Indígena na América (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Educação Física |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Educação Física. |
Tema: Educação Física Escolar no ensino médio integrado (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Inglês |
CR |
CR |
CR |
Licenciatura em Língua Inglesa. |
Tema: Produção de texto em Língua Inglesa (Aula direcionada ao público em nível médio) |
Fabricação Mecânica ou Manutenção Mecânica |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Engenharia Mecânica, ou em Engenharia Metalúrgica, ou em Engenharia de Materiais, ou em Engenharia de Produção Mecânica, ou em Fabricação Mecânica, ou em Automação Industrial, ou em Mecatrônica Industrial, ou em Eletromecânica; ou Engenharia Industrial Mecânica; ou Engenharia Mecânica Aeronáutica; ou Engenharia |
Tema: Usinagem. (Aula direcionada ao público em nível médio). |
Mecânica Automotiva; ou Engenharia Aeroespacial; ou Engenharia Automotiva; ou Engenharia Naval; ou Engenharia de Manutenção industrial ou em qualquer graduação com Formação de professores de disciplinas especializadas – Esquema II, habilitação em Fabricação mecânica, ou Tecnologia mecânica. |
|||||
Administração |
CR |
CR |
CR |
Graduação em Administração; ou Administração Empresarial; ou Administração Pública; ou Gestão Comercial; ou Gestão da Qualidade; ou Gestão de Cooperativas; ou Gestão de Recursos Humanos; ou Gestão Financeira; ou Gestão Hospitalar; ou Gestão Pública; ou Logística; ou Marketing; ou Processos Gerenciais. |
Tema: Teorias da Administração (Aula direcionada ao público em nível superior). |
Maurício Gariba Junior