O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello criticou advogados que chamaram os ministros da Corte de \”vocês\” durante julgamento
A sessão era sobre contribuição para o INSS durante licença-maternidade. Em certo momento, o advogado Renato Nunes disse que \”o pedido de justiça que eu estou fazendo aqui para vocês, excelências, ele nunca foi tão eloquente\”. Rapidamente, Marco Aurélio interrompeu e disse: \”Para vocês?\”. O advogado chegou a ficar confuso e o ministro falou da forma de tratamento. \”Ah me perdoe. Vossas excelências\”, emendou o advogado. Continua depois da publicidade
Mais tarde, a advogada Daniela Borges também usou o pronome \”vocês\”. O que o ministro logo rebateu. \”Novamente, advogados se dirigem aos integrantes do tribunal. Há de se observar a liturgia\”, disse.
A advogada, então, pediu desculpas, disse que Marco Aurélio Mello tinha toda a razão e se desculpou dizendo que estava nervosa.
Em outubro, Marco Aurélio já tinha criticado um funcionário do cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina por ter se dirigido a ele. Na ocosião, o funcionário fez um convite para cerimônia de entrega de uma medalha a Jorge Mussi, ministro do STJ.
Em ofício, Marco Aurélio recusou o convite e disse que \”integrante de cerimonial não se dirige diretamente a ministro do Supremo\”.
Fonte: Correio Braziliense