Ministro Raul Araújo deixa a presidência da Quarta Turma; João Otávio de Noronha será o sucessor

O ministro Raul Araújo participou, nesta terça-feira (27), de sua última sessão como presidente da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Foi a segunda vez que o magistrado comandou o órgão julgador – além do biênio 2022-2024, ele já havia presidido o colegiado entre 2013 e 2015. O ministro João Otávio de Noronha será o seu sucessor na função.​​​​​​​​​

A imagem do ministro Raul Araújo é projetada no telão da sala da Quarta Turma em sua última sessão como presidente do órgão julgador.

Ao refletir sobre a conclusão dessa etapa profissional, Raul Araújo agradeceu a acolhida de todos os colegas que atuam na Quarta Turma. "Que permaneçamos todos unidos e inspirados na fé, ao seguirmos na construção de um direito privado moderno e humano e na realização dos mais lídimos ideais de Justiça", declarou.

Raul Araújo ainda exaltou as qualidades do ministro Noronha, que assume a presidência do colegiado no dia 29 de agosto, definindo-o como "professor acatado, juiz experiente, orador persuasivo, jurista talentoso e companheiro leal".

O ministro Noronha, por sua vez, afirmou que Raul Araújo tem "o dom de apaziguar o clima, seja com os advogados ou entre nós". Já o ministro Antonio Carlos Ferreira destacou que o magistrado "deixa o registro de sua ##competência## e, sobretudo, de seu elevado compromisso com a prestação jurisdicional de qualidade, rápida e eficaz".

A ministra Isabel Gallotti e o ministro Marco Buzzi aderiram às homenagens, assim como o subprocurador-geral da República Marcelo Muscogliati.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.