Petições prontas – Como escolher o melhor pacote de petições para você ou seu escritório

Em qualquer área profissional é saudável a busca por meios e ferramentas que ajudem a optimizar a qualidade e o tempo das atividades, na advocacia, assim como em qualquer outra área, advogados e escritórios buscam maneiras de obter excelência na execução de suas funções ao mesmo tempo que buscam agilidade em suas atividades profissionais, uma das atividades que mais toma o tempo de um profissional da área jurídica é a elaboração de documentos, em especial as petições, por isso é comum que advogados e escritórios busquem os chamados kitspacotes ou banco de modelo de petições para optimizar o tempo gasto na elaboração destes documentos, como os modelos de petições prontas se popularizaram entres os profissionais da área jurídica hoje temos grande oferta deste tipo de material na internet.

O grande número de oferta de um produto ou serviço traz, obviamente, pontos positivos e negativos, os positivos são claros, podendo executar em alguns minutos atividades que antes poderiam levar até horas, possibilitando o atendimento de um maior número de clientes em menor espaço de tempo, aumentando o lucro do advogado ou escritório, além da possibilidade de ter sempre um material de qualidade, de maneira regular, evitando indeferimentos e demais problemas decorrentes de se redigir de maneira errônea um documento jurídico importante, já o negativo se dá pela grande quantidade de bancos e pacotes de petições de baixíssima qualidade disponíveis, onde os erros podem ir desde a redição das peça e erros em sua estruturação como também a desatualização das mesmas com relação aos textos legislativos atuais. Cabe ao advogado estar munido de conhecimento sobre quais pontos observar na hora de buscar um banco de petições.

Neste artigo você vai saber exatamente como escolher o banco de petições ideal para você e seu escritório, quais observar, como analisar os modelos de peças, quais os pacotes de maior qualidade e como adquiri-los,

  1. Os modelos de petições tem de estar atualizadosÉ indispensável que os modelos de petições estejam atualizados de acordo com os textos legislativos mais recentes.
    Sabemos que as modificações legislativas são constantes, novas leis e alterações nos textos legislativos ocorrem com frequência, então, é importante observar se o modelos de petições estão atualizados, as atualizações mais importantes que você deve se atentar atualmente são:
    – Atualizada de acordo com o CPC/2015
    – Atualizada de acordo Nova CLT
    – Atualizadas de acordo com a Nova Previdência
    – Atualizadas de acordo com o Pacote Anticrime
    Essas informações normalmente são postas em destaque, caso não as visualize você pode entrar em contato o responsável pelos banco de petições, se caso não conseguir recomendamos não adquiri o produto.
  2. Os modelos de petições tem de ser editáveisPor mais óbvio que isso possa parecer existem modelos de petições disponíveis na internet onde as petições não são editáveis, elas normalmente são disponibilizadas em PDF, esse tipo de modelo de petição tem como objetivo servir apenas de observatório e estudo para que o advogados desenvolva sua própria petição, mas vamos combinar que esse não é o objetivo da maioria que procurar por esses materiais, pois você teria que redigir a petição do zero do mesmo modo e a vantagem de optimização do tempo na elaboração da peça já não existiria.
    Apesar de existirem profissionais que procuram por esse tipo de kit de peças é importante explicar como eles funcionam para evitar que você adquira um material que não atenda aos seus objetivos profissionais,
    outro ponto importante é dar preferência aos modelos de petições editáveis em formato Word, esse tipo de documento é o mais utilizado, tendo o maior nível de compatibilidade com todas as ferramentas e serviços comumente utilizados.
  3. De preferência aos pacotes de petições que oferecem amostras das peçasDiversos sites disponibilizam amostras das peças que compõem seus Kits, com isso você pode atestar a qualidade das peças e adquiri um produto com maior segurança, a forma com que essa amostra é disponibilizada varia de site para site, mas é importante dar preferência aso que lhe oferecem essa possibilidade.
  4. Prova socialÉ claro que você pode se deparar com um novo banco de petições de alta qualidade, mas no geral, é mais seguro e aconselhável dar preferência aos produto que já estão estabelecidos no mercado e também oferecem a chamada prova social, normalmente são produtos que já foram adquiridos por um agrande quantidade de advogados e isso já insinua certa qualidade do produto, mas é importante observar no site do produto depoimentos de clientes que já o adquiriam, apesar de não ser um fator determinante é algo que você pode levar em consideração na hora de buscar seus banco de petições.

Para facilitar ainda mais as coisas vamos disponibilizar abaixo uma lista com os bancos de petições mais famosos do mercado e que atendem a maioria dos requisitos citados acima.

O PlamJur é uma plataforma completa de conteúdo jurídico, lançado em 2014 ganhou rapidamente espaço no mercado e foi apelidade de NetFlix Jurídica, sua plataforma conta com um acervo de cerca de 200 mil modelos de petições atualizadas e editáveis a diposição dos advogados, além das petições a plataforma oferece notícias jurídicas, modelos de posts jurídicos para redes sociais e materiais jurídicos para atuação em teses de alta demanda, tais como FGTS, ICMS, PIS/COFINS, PASEP. A PlamJur é comercializada na plataforma de produtos digitais Eduzz e é atualmente o produto jurídico mais vendido e bem avaliado da plataforma sendo acessada por mais de 200 mil advogados em todo o país. 

CPC 2015

Pacote Anticrime

Nova CLT

Nova Previdência

Disponível no site kitadvogando.com.br , o Kit Advogando Premium conta com mais de 250 mil modelos de petições prontas. Oferece acesso a uma plataforma de petições completa, editáveis e atualizadas com o CPC/2015, Nova Previdência, Nova CLT e Pacote Anticrime. Você pode acessar através de 3 planos, estudante, advogado e escritório.
Atualmente é um dos produtos do nicho jurídico mais vendidos na internet Brasileira sendo o preferido de mais de 250 Mil advogados até o momento desta publicação.

CPC 2015

Pacote Anticrime

Nova CLT

Nova Previdência

O Kit Advogado Completo conta com mais de 200 Mil modelos de petições atualizadas e totalmente editáveis em formato word, as peças foram elaboradas por profissionais renomados e muitos modelos já foram utilizados em casos vencedores no cenário processual, O Kit Advogando completo está atualizado de acordo com o CPC/15, Nova Previdência, Nova CLT e Pacote Anticrima.

É o pacote de petições mais vendido na plataforma Hotmart sendo o pacote de petições oficial de mais de 190 Mil advogados em todo o Brasil.

CPC 2015

Pacote Anticrime

Nova CLT

Nova Previdência

Kit Petição Direito é o Kit de petições disponibilizado pelo site peticaodireito.com.br, o kit conta com mais de 360 mil petições sendo o banco de petições oficial de quase 170 mil advogados em todo o Brasil, é um dos mais conceituados kits de documentos jurídicos da internet, o Kit petições Direito é oferecido em forma de 2 planos para melhor de adequar as necessidades de cada advogado ou escritório,  este material  é o produto jurídico mais vendido e melhor avaliado da plataforma de produtos digitais Monetizze.

CPC 2015

Pacote Anticrime

Nova CLT

Nova Previdência

Advogado Amigo - Kit 23 Mil petições

O Kit Advogado Amigo conta com 23 Mil modelos de petições  editáveis e atualizadas de acordo com o Novo CPC, Nova CLT, Nova Previdência e Pacote Anticrime. As petições estão organizadas e separadas por pastas, o kit ainda oferece como bônus 1600 modelos de contrato e materiais sobre recursos cíveis, material de correção do FGTS e planilha de cálculo do ICMS na conta de luz.

É o produtos do nicho jurídico mais vendidos da plataforma de produtos digitais Monetizze e é o banco de petições preferido de cerca de 85 Mil advogados. 

CPC 2015

Pacote Anticrime

Nova CLT

Nova Previdência

100 Mil Petições - Kit Petições Premium 2021

Disponibilizado pelo grupo Ponto Jurídico o kit Petições Premium conta com 100 mil petições, é o mais novo dentre os pacotes apresentados aqui, mas tem boa popularidade e é um dos mais vendidos no nicho jurídico na plataforma de produtos digitais da Hotmart.

O pacote possui petições atualizadas, editáveis e oferece amostras em seu site, o Kit Petições Premium – 100 Mil petições, apesar de ser mais novo que seus concorrentes já é o pacote de petições de cerca de 140 Mil advogados em todo pais.

CPC 2015

Pacote Anticrime

Nova CLT

Nova Previdência

4 respostas

  1. Pingback: STJ lança sexta edição do periódico Arte no Tribunal e apresenta o trabalho da artista plástica Marilda Morais Jusdecisum Informativo Jurídico – Jusdecisum | Jurnews
  2. Pingback: Pesquisa Pronta destaca hipóteses de prescrição nas ações sobre uso indevido de imagem em videogame Jusdecisum Informativo Jurídico – Jusdecisum | Jurnews
  3. Pingback: Ex-presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha completa 19 anos de tribunal nesta sexta-feira (3 – Jusdecisum | Jurnews
  4. Pingback: Decano do STJ, Felix Fischer completa 25 anos de atuação na corte Jusdecisum Informativo Jurídico – Jusdecisum | Jurnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

janela