Estreia nesta sexta-feira (5) mais um produto desenvolvido em parceria pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos. É a página especial Central das Eleições, com conteúdos exclusivos sobre as eleições brasileiras. No ar até o fim do período eleitoral, a página será atualizada ao longo dos próximos meses, acompanhando o interesse e as necessidades das eleitoras e dos eleitores.

Os conteúdos da Central das Eleições serão divididos em duas fases. Na primeira parte, durante o mês de agosto, os usuários terão acesso a vídeos oficiais do TSE explicando sobre a importância do voto, como combater notícias falsas e o papel de cada cargo eleitoral, podendo engajar com a tag#SeuVotoFazOPaís e incentivar outras pessoas a participarem.

Já a segunda fase, em setembro, trará conteúdos para sanar as principais dúvidas dos eleitores sobre o dia da eleição, como o que levar, documentos e ordem de votação, além de realizar um desafio utilizando a função dueto com a tag#MeAjudaTSE. A divulgação oficial das respostas a essas perguntas será feita pelo TSE.

Esta é a quarta vez que TSE e Kwai montam páginas com conteúdos exclusivos envolvendo questões de cidadania e democracia. A intenção é disseminar ao máximo as informações para que todos os brasileiros possam votar de forma segura.

“Na democracia, todo voto importa, e é fundamental que as pessoas estejam informadas para votar de forma consciente. Por isso essa parceria com o Kwai é fundamental para levarmos as informações das eleições brasileiras ao maior número de pessoas”, afirma a secretária de Comunicação e Multimídia do TSE, Giselly Siqueira.

Outras ações no Kwai

Além da Central das Eleições, o Kwai também já realizou outras ações em parceria com o TSE no combate à desinformação no processo eleitoral.

A primeira, realizada em abril, foi uma página especial com uma série de materiais para ampliar o enfrentamento da desinformação eleitoral no ambiente digital, com postagens sugerindo dicas que auxiliem na busca da informação correta sobre o processo eleitoral, por meio da hashtag#FatoOuBoato, zelando pela integridade das eleições no Brasil.

Outra ação, que gerou mais de 700 milhões de visualizações, chamada #RolêdasEleições, mobilizou na internet milhares de jovens e estimulou novos eleitores a tirar o título e exercer o direito ao voto, promovendo a participação ativa no processo democrático do país.

Em junho, o TSE abriu uma urna eletrônica pela primeira vez em uma rede social. Com a tag#DeOlhoNaUrna, foram publicados vídeos divididos em cinco capítulos, em que o eleitor pôde ver como funciona o equipamento por dentro. Um dos vídeos soma mais de 2,6 milhões de visualizações.

A parceria

Desde fevereiro deste ano, o Kwai é parceiro do TSE no enfrentamento da desinformação. Pelo acordo, entre outros pontos, o Kwai se comprometeu a implementar políticas de detecção e neutralização de conteúdos desinformativos divulgados na plataforma. Para isso, foi estabelecido um canal de comunicação extrajudicial de denúncia de conteúdos que veiculam desinformação sobre o processo eleitoral, o chamado Sistema de Alerta.

TSE - Tribunal Superior Eleitoral

TSE - Tribunal Superior Eleitoral

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a instância jurídica máxima da Justiça Eleitoral brasileira tendo jurisdição nacional. As demais instâncias são representadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE), juízes eleitorais e Juntas Eleitorais, nos momentos de eleição, espalhados pelo Brasil.

Conheça as teses que estão em alta no momento e veja como trabalhar com elas

Tese da Nova Correção do FGTS

Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a Taxa Referencial (TR), responsável pela correção monetária de precatórios e do FGTS entre os anos de 1999 e 2013, como inconstitucional.

Tese da Cobrança de Saldo do PASEP dos Servidores Públicos

Todos os Servidores Públicos (Federal, Estadual e Municipal) têm direito ao saque integral do PASEP. Para obter o saldo do PASEP é preciso ingressar com Ação de Cobrança.

Tese da Revisão da Vida Toda PBC

O segurado que possui inscrição no INSS em data anterior a 29/11/1999, tendo contribuições antes deste período, somado ao fato de que requereu o benefício após 29/11/1999, tem direito à revisão da vida toda.

Tese da Restituição da Multa de 10% do FGTS

O STF declarou constitucional a cobrança adicional de 10% sobre a multa do FGTS nos casos de demissão sem justa causa e negou pedido de uma empresa para restituição de valores pagos ao governo.

Tese da Restituição do ICMS Cobrado Indevidamente na Conta de Luz

Diversos tribunais Brasileiros reconhecem a ilegalidade da cobrança do ICMS na conta de Energia elétrica, milhões de pessoas em todo o país tem direito a restituição, veja como buscas a restituição para seus clientes.

Tese da Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS/COFINS

O STF decidiu que o ICMS não compõe a base de cálculo para a incidência do PIS e da Cofins. Entretanto, a Receita Federal continua exigindo das empresas o recolhimento do ICMS, sendo necessário entrar a Justiça para reaver valores pagos e impedir cobranças futuras.

Tese da Exclusão do ISSQN da Base de Cálculo do PIS/COFINS

A tese refere-se à base de cálculo do PIS/COFINS, que não deve ter em sua base de cálculo valores arrecadados a título de ISS, pois estes não se incorporam ao patrimônio do contribuinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

janela