Pela primeira vez em sua história o Brasil não sofre com corrupção sistêmica. O diagnóstico pra lá de otimista é do advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça, e foi feito nesta terça-feira (29/10) durante reunião mensal Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa).

há mais edital direcionado no Brasil Antônio Cruz/Agência Brasil
Mendonça falava sobre os motivos que o fazem acreditar que o Brasil irá em breve entrar em uma rota de forte crescimento econômico. E um dos motivos é que não há mais \”dinheiro indo para o ralo\” com a corrupção.
\”Bem ou mal, gostem ou não, temos dez meses sem corrupção sistêmica. Não tem mais mala, não tem mais edital direcionado, não tem mais aditivo com aditivos. E se tiver, nós queremos saber\”, disse o advogado-geral da União.
Outro ponto citado por Mendonça é o foco do governo em fomentar a arbitragem em contratos entre Poder Público e iniciativa privada. O advogado-geral da União vê a medida como fundamental para atrair investidores.
\”É importante ter mecanismos mais simples para resolver disputas entre particulares e Estado. O objetivo é que os projetos de infraestrutura tenham seus litígios resolvidos sempre na arbitragem. Estamos nesse processo, cadastrando as câmaras\”, disse.
Fonte: Conjur