Agência Nacional de Águas (ANA) abre seleção para contratar consultor

[

AVISO DE SELEÇÃO

PROJETO DE ORGANISMO INTERNACIONAL

PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

BRA/IICA/18/001 – EDITAL 01/2019

SELECIONA CONSULTOR (A) POR PRODUTO

1-OBJETO: Consolidar e sistematizar as ações necessárias para o atingimento das metas 6.1, 6.2 e 6.3 (tratamento de esgotos) propostas pela Agenda 2030, considerando a atualização e cálculo dos indicadores do ODS 6 relativos ao abastecimento de água e esgotamento sanitário, com foco no atingimento nas metas do ODS 6 e, consequentemente, na elaboração do novo Plano Nacional de Recursos Hídricos.

1.1 – QUALIFICAÇÃO E EXPERIÊNCIA MÍNIMA REQUERIDA (ELIMINATÓRIA): Profissional de nível superior em qualquer área de formação, com no mínimo de 10 anos de experiência profissional, comprovada em currículo. Obs.: O candidato que não atender à qualificação mínima requerida será desclassificado.

O profissional deverá ainda apresentar o Termo de Compromisso do Anexo I, constante no Termo de Referência Código 9908, devidamente assinado. 1.2 – QUALIFICAÇÃO E EXPERIÊNCIA DESEJADA (CLASSIFICATÓRIA): Os pesos percentuais para cada critério de pontuação estão distribuídos da seguinte forma: Formação Acadêmica (até 10 pontos); Especialização nas áreas de Engenharia ou Ciências da Terra ou Ciências do Ambiente ou Ciências Econômicas ou Arquitetura. Pontuação máxima 5 pontos; Mestrado ou Doutorado nas áreas de Engenharia ou Ciências da Terra ou Ciências do Ambiente ou Ciências Econômicas ou Arquitetura. Pontuação máxima 10 pontos. A pontuação aplicada aos títulos não será cumulativa, respeitando a pontuação máxima de 10 pontos.

Experiência Profissional (até 60 pontos): Experiência na elaboração de estudos, planos, análises, relatórios ou diagnósticos que compreendam temas relacionados ao saneamento básico ou recursos hídricos; Experiência com a temática de indicadores de saneamento básico; Experiência em atividades relacionadas à gestão, monitoramento e/ou avaliação de políticas públicas de recursos hídricos e/ou saneamento.

Em caso de empate será considerada a maior pontuação obtida no critério de experiência profissional.

O modelo de currículo adotado deverá ser o disponível no link: http://www.iicabr.iica.org.br/pessoa-fisica. 1.3 – ATIVIDADES: Macroatividade I – Levantamento das informações disponíveis e estudos nacionais e internacionais relacionados com o ODS 6, identificadas e sistematizadas por temas, incluindo os indicadores e as variáveis utilizadas. Macroatividade II – Análise dos dados e das informações existentes, preenchimento das lacunas existentes, atualização e proposição de ações. Macroatividade III – Publicação dos dados produzidos e consolidação de uma base de dados. O detalhamento de cada uma das macroatividades encontra-se descrito no Termo de Referência Código 9908. 1.4 – PRODUTOS: Produto 1 – Levantamento e análise das informações disponíveis relacionadas ao ODS 6. Produto 2 – Revisão e atualização da metodologia de cálculo dos indicadores e indicadores complementares. Produto 3 – Mapeamento e proposição de ações governamentais para o alcance das metas. Produto 4 – Relatório Final e Resumo Executivo. O detalhamento do conteúdo de cada um dos produtos encontra-se descrito no Termo de Referência Código 9908.

1.5-NÚMERO DE VAGAS: 1 (uma). 1.6 – MÉTODO DE SELEÇÃO: Cumprida a qualificação mínima requerida, os candidatos receberão pontuação conforme os critérios e subcritérios especificados de qualificação classificatória. A Comissão Julgadora poderá requisitar, a qualquer momento, a apresentação de comprovantes ou de esclarecimentos acerca de qualificação e experiência profissional.

FASES E CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO

1ª FASE

CRITÉRIO A – Formação Acadêmica (até 10 pontos)

CRITÉRIO B – Experiência Profissional (até 60 pontos)

Nota Final Mínima (A + B): 45 pontos

Nota Final Máxima (A + B): 70 pontos

Critério de Desempate: pontuação do critério B, seguida do critério A.

O (a) candidato (a) que não alcançar a nota mínima será desclassificado (a): nota mínima 1ª FASE (Critérios A + B) = 45 pontos.

2ª FASE

CRITÉRIO C – Proposta Técnica – Diretrizes, Ferramentas e Estratégias Metodológicas (até 30 pontos)

Nota Mínima (C): 20 pontos

Nota Final Mínima (A + B + C): 65 pontos

Nota Final Máxima (A + B + C): 100 pontos

Critério de Desempate: pontuação do critério C, seguida pela pontuação do critério B, e seguida do critério A.

A Proposta Técnica deverá conter uma breve apresentação do entendimento do problema-objeto desta contratação e das diretrizes, ferramentas e estratégias metodológicas propostas para o desenvolvimento do trabalho, em consonância com a contextualização, objetivo, produtos e atividades apresentados no Termo de Referência. A Proposta não deve se limitar ou repetir elementos já especificados no Termo de Referência, mas apresentar procedimentos e estratégias específicas de operacionalização das atividades mais relevantes, assim como propor ações e atividades complementares, caso pertinente.

A Proposta Técnica deverá ser apresentada em até cinco páginas, formato A4, podendo ser complementada por Anexo contendo elementos gráficos e tabulares, sendo este também limitado a cinco páginas.

O (a) candidato (a) que não alcançar a nota mínima será desclassificado (a): nota mínima 1ª FASE (Critérios A + B) = 45 pontos e nota mínima da 2ª FASE = 20 pontos.

O currículo do profissional deve estar orientado ao atendimento da qualificação requerida classificatória (item 9.2) e dos subcritérios especificados na Tabela 2 (Critério B), evitando redundâncias e elementos irrelevantes para fins de qualificação e de pontuação. 1.7 – LOCAL DE TRABALHO: O(a) consultor(a) contratado(a) poderá residir em qualquer localidade do território nacional, devendo participar de reuniões em Brasília/DF, na Agência Nacional de Águas – ANA, Superintendência de Planejamento de Recursos Hídricos, Setor Policial (SPO), Área 5, Quadra 3, Bloco O – Brasília (DF), 70610-200, a critério da ANA. O(a) consultor(a) deverá ainda estar disponível, com equipamentos e conexão à internet adequados, para a realização de teleconferências, solicitadas a critério da ANA. 1.8-DURAÇÃO DO CONTRATO: 180 (cento e oitenta) dias. 1.9 – VALOR DO CONTRATO: R$ 75.783,72 (setenta e cinco mil, setecentos e oitenta e três reais e setenta e dois centavos)

O INTERESSADOS DEVERÃO CONSULTAR O AVISO DE SELEÇÃO/TERMO DE REFERÊNCIA CÓDIGO 9908 E MANIFESTAR INTERESSE ATRAVÉS DO SITE DO IICA (http://www.iica.int/pt/content/pessoa-f%C3%ADsica), COM CADASTRAMENTO E ANEXAÇÃO DO CURRICULUM VITAE, COM A PROPOSTA TÉCNICA E TERMO DE COMPROMISSO DO ANEXO I, CONSTANTE NO TERMO DE REFERÊNCIA, NO PERÍODO DE 25/07/2019 ATÉ O DIA 09/08/2019. SERÃO DESCONSIDERADOS OS CADASTROS QUE NÃO CONSTAREM, ANEXO, O CURRICULUM VITAE.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que esta contratação será efetuada mediante processo seletivo simplificado. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

Brasília, 24 de julho de 2019.

MARCELO MAZZOLA

Coordenador de Gestão de Projetos

Com informações do Diário Oficial da União

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.