Foi assinado, em 13 de março, acordo de cooperação técnica entre o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT/2) e a 2ª Circunscrição Judiciária Militar (2ª CJM), ambos com sede na capital paulista.

No ato, a juíza federal da Justiça Militar e diretora do Foro de São Paulo, Vera Lúcia da Silva Conceição, representou a Justiça Militar da União.

A parceria tem o objetivo de realizar  projetos e ações de interesse público e recíproco, voltados para treinamento de recursos humanos, desenvolvimento e o compartilhamento de ações de capacitação, a integração e a utilização de boas práticas, com foco no fortalecimento da segurança institucional, da proteção pessoal e patrimonial.

Além disso, visa fortalecer a cultura de segurança institucional no âmbito da 2ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM) e proporcionar a permanente qualificação aos agentes da polícia judicial.

Para a juíza Vera Lúcia Conceição, o acordo vai ao encontro das diretrizes do  Conselho Nacional de Justiça, no cumprimento à política nacional de Segurança do Poder Judiciário.

“A segurança institucional, por ser uma atividade essencial, possibilita aos magistrados e servidores da Justiça o pleno exercício de suas competências e atribuições”, ressaltou a magistrada.



Com Informações so Superior Tribunal Militar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.