Bolsonaro anuncia o advogado André Luiz de Almeida Mendonça para chefiar a AGU

Novo ministro assumiu cargo de corregedor-geral da AGU em 2016. Ele vai substituir a ministra Grace Mendonça, nomeada para o cargo pelo presidente Michel Temer.

\"André

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou na manhã desta quarta-feira (21), por meio do Twitter, o advogado André Luiz de Almeida Mendonça para chefiar a Advocacia-Geral da União (AGU).

Mendonça é pós-graduado em Direito pela UnB. Em 2008, ele foi nomeado Diretor do Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa da Procuradoria-Geral da União. Em 2016, ele assumiu o cargo de corregedor-geral da AGU.

Ele vai substituir a ministra Grace Mendonça, que é advogada da União desde 2001 e chefia a AGU desde setembro de 2016. Ela foi nomeada pelo presidente Michel Temer e é a primeira mulher a assumir efetivamente o comando da pasta.

\"\"

A ministra Grace Mendonça divulgou nota sobre a escolha de seu sucessor na AGU. Ela disse que recebeu com \”satisfação\” a escolha do advogado André Luiz de Almeida Mendonça e desejou sorte ao sucessor.

Grace Mendonça afirmou, ainda, que a equipe da AGU prestará todas as informações ao novo comando para que a transição seja feita de forma harmoniosa.

\”Desejo sorte ao meu colega André Luiz de Almeida Mendonça para que supere todos os desafios que se colocarem durante sua gestão\”, afirmou a advogada-geral da União.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!