O podcast Contando Causas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), encerra o ano de 2023 com uma discussão profunda sobre a violência doméstica. A jornalista Katia Gomes apresenta histórias emocionantes de mulheres que sobreviveram ao ciclo de violência e conseguiram reconstruir suas vidas. 

Em uma série de três episódios, além dos relatos, especialistas explicam como o ciclo de violência se inicia, se perpetua e pode levar à morte. Eles também discutem os danos causados à família por diferentes tipos de violência e orientam sobre como buscar ajuda ou apoiar quem precisa. 

Embora a violência doméstica seja assunto recorrente na mídia, é essencial manter essa questão em destaque, pois serve como forte lembrete para as mulheres de que há uma saída possível. 

O podcast  

A cada episódio, um jornalista da Coordenadoria de TV e Rádio do STJ explica decisões do tribunal sobre temas relevantes para a sociedade, como direito do consumidor, meio ambiente, saúde, família e vários outros. O podcast tem entrevistas de especialistas e depoimentos de pessoas envolvidas nos casos.    

O objetivo é aproximar o público de temas que são julgados diariamente no STJ, apresentando o entendimento do tribunal de maneira leve e fácil de compreender.

O podcast Contando Causas é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação Social do STJ e está disponível nas principais plataformas de áudio.    

Os episódios da série Quem ama, não mata! estreiam em 14 de dezembro. Ouça no Spotify e não deixe de se inscrever para receber novos episódios.

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.