logo-trans.pngA espera está chegando ao fim. Na próxima terça-feira (23), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai realizar, a partir das 18h, o coquetel de inauguração da exposição Cidadania em Concreto – O tribunal sob o olhar de quem o faz. A mostra, que integra a programação comemorativa do 35º aniversário de instalação da corte, terá 35 fotos expostas no túnel que conecta os prédios Ministros I e Ministros II, na sede do STJ.

Após a inauguração, a exposição poderá ser visitada até 24 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Buscando envolver tanto seus colaboradores quanto a população em geral, o tribunal realizou três diferentes votações para escolher as 35 fotos que integram a exposição, uma foto para divulgar o evento e as cinco preferidas do público, que terão destaque na mostra.

Como foram as votações

A exposição é fruto de um concurso realizado entre 1º dezembro de 2023 e 23 de fevereiro de 2024, quando magistrados, servidores, terceirizados e estagiários do tribunal foram convidados a compartilhar seu olhar sobre a arquitetura e a história do STJ. A competição teve ampla participação, com o envio de 286 fotos.

Uma comissão de jurados escolheu as 35 fotos que vão fazer parte da exposição. A comissão foi integrada pelo ministro Sebastião Reis Junior; pelo secretário-geral da Presidência, Carl Smith; pelo servidor da Secretaria de Comunicação Social (SCO) Daniel Monteiro Ferreira dos Santos; e pelo fotógrafo Gustavo Lima, do estúdio fotográfico da SCO.

De 25 de março a 12 de abril, uma votação selecionou as cinco fotos preferidas do público interno, as quais terão destaque na exposição. Seus autores receberão prêmios em dinheiro, graças ao apoio do Sindicato dos Servidores do Judiciário e do Ministério Público (Sindjus) do Distrito Federal. A premiação ocorrerá no dia da inauguração.

Nos dias 1º e 2 de abril, uma terceira votação, com a participação do público em geral, por meio do perfil oficial do STJ no Instagram, elegeu uma foto para representar a exposição e compor suas peças de divulgação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.