O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, encerrou na sexta-feira (8) a correição ordinária do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN). Na leitura da ata, o corregedor destacou iniciativas como o programa Justiça Liga para Conciliar, a criação do Juízo Auxiliar da Infância e da Juventude e da Conciliação de Precatórios, e registrou que os relatórios estatísticos do Sistema e-Gestão foram enviados sem inconsistências.

De acordo com a Ata, em 2015, o prazo médio do ajuizamento da ação até a prolação da sentença foi de 140 dias no TRT-RN, sendo que a média dos TRTs de pequeno porte foi de 186 dias e 219 dias foi a média do país. Na fase de execução, houve diminuição de 5,1% nas execuções iniciadas, aumento 41,8% nas encerradas e redução de 14,4% no resíduo dos anos analisados.

Ao final da leitura, o corregedor-geral fez algumas recomendações para a Presidência e para a Corregedoria Regional do TRT-RN. “Além de um bom relacionamento com os atores da sociedade, o TRT da 21ª Região vem cumprindo o seu papel jurisdicional e, assim, contribuindo para a paz social”, afirmou o ministro Renato de Lacerda Paiva.

(Com informações e foto da Ascom – TRT/21ª Região)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.