O desembargador Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) Agrimar Rodrigues de Araújo e sua equipe visitaram o Superior Tribunal Militar (STM), no dia 22 de agosto, em busca de firmar parceria com o Projeto “Respeito em Jogo”, da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e Discriminação (Comprev), e com a colaboração da DIPES/COGEP/SEEAD.

A presidente da Comprev, juíza federal substituta da Justiça Militar da União, Mariana Queiroz Aquino, explicou a importância da reunião para estreitar laços institucionais entre o TJPI e a Comprev e para fazer o intercâmbio de conhecimentos e troca de ideias.

A juíza ressalta que o jogo, por ter caráter educativo, pode ajudar o Poder Judiciário, de forma lúdica, a tratar sobre o Assédio e a Discriminação.

“O jogo tem o objetivo de difundir o tema e trabalhar com a prevenção, para que as pessoas possam compreender quando existe assédio e discriminação, saibam qual a legislação aplicável e como procurar a Comissão de Assédio e Discriminação do Tribunal”, disse a Presidente da Comprev.

Na reunião foram tratadas as formas como o Termo de Cooperação será estabelecido e como poderão aproveitar as capacitações inseridas no jogo, oferecidas pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP) e pela Seção de Educação a Distância (SEEAD).

A Coordenadora de Gestão de Pessoas, Mônica de Magalhães Moreira, esclarece que o jogo mostra, por meio de histórias com situações que podem ocorrer no dia a dia, uma forma mais saudável de se relacionar.

A Comprev e a DIPES estão aplicando o jogo em cada auditoria e, posteriormente, em cada Diretoria do STM, juntamente com outras ações no combate ao assédio e à discriminação.



Com Informações so Superior Tribunal Militar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.