A nova edição do programa Entender Direito comemora o aniversário de 35 anos do início das atividades do Superior Tribunal de Justiça (STJ), criado pela Constituição Federal de 1988. A instalação do Tribunal da Cidadania ocorreu em 7 de abril de 1989.

O jornalista Ricardo Viula entrevista o ministro Rogerio Schietti Cruz, presidente da Comissão Gestora de Precedentes e de Ações Coletivas do STJ (Cogepac), e o ministro Moura Ribeiro, que também integra a comissão. Os convidados discutem a contribuição do tribunal para o fortalecimento da segurança jurídica, a ampliação da cultura de precedentes, a redução da sobrecarga processual, o incentivo à desjudicialização e os avanços do processo eletrônico.

Mundo jurídico explicado na tela

Entender Direito é um programa quinzenal que aborda discussões relevantes no meio jurídico, com a participação de juristas e operadores do direito debatendo cada tema à luz da legislação e da jurisprudência do STJ.  

Confira a entrevista na TV Justiça, às quartas-feiras, às 10h, com reprises aos sábados, às 14h, e às terças, às 22h. Na Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília), o programa é apresentado de forma inédita aos sábados, às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário.    

Também está disponível no canal do STJ no YouTube e nas principais plataformas de podcast, como o Spotify

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.