Na mais recente edição do programa Entender Direito, dois especialistas debatem a prescrição intercorrente – um tipo de prescrição que ocorre, em regra, na fase executória de um processo. Os convidados são os advogados Alessandro Meliso Rodrigues, que leciona direito civil e processo civil na Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso do Sul (Esmagis), e Alexandre Flexa, professor de processo civil da Fundação Getulio Vargas e da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Entre os assuntos abordados na entrevista com a jornalista Fátima Uchôa estão as alterações promovidas no instituto da prescrição intercorrente pela Lei 14.195/2021, com os possíveis desdobramentos diante do julgamento pendente da ADI 7.005/STF.

Entender Direito com especialistas de renome

Entender Direito é um programa quinzenal que aborda discussões relevantes no meio jurídico, com a participação de juristas e operadores do direito debatendo cada tema à luz da legislação e da jurisprudência do STJ.    

Confira a entrevista na TV Justiça, às quartas-feiras, às 11h30, com reprises aos sábados, às 7h. Na Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília), o programa é apresentado de forma inédita aos sábados, às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário.      

Também está disponível no canal do STJ no YouTube e nas principais plataformas de podcast, como Spotify.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.