O Espaço Cultural STJ sedia, nesta terça-feira (5), das 18h30 às 21h, o lançamento do livro Superendividamento dos Consumidores – Aspectos materiais e processuais. O evento acontecerá na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no mezanino do Edifício dos Plenários (segundo andar).

O livro possui prefácio do ministro do STJ Marco Buzzi, que também coordena o lançamento da obra juntamente com a professora Claudia Lima Marques, a juíza Trícia Navarro Xavier Cabral e a advogada Juliana Loss de Andrade. A obra tem 70 autores e busca registrar e reunir as valiosas contribuições obtidas ante renomados operadores do direito, especializados no tema da defesa do consumidor.

Em seu prefácio, o ministro elogia o conteúdo do livro pela produção científica presente, que defende aspectos, por exemplo, referentes à segurança jurídica.

"Houve preocupação de uniformizar pontos de vista e entendimentos esboçados pelos diversos conteudistas, ante os quais é merecido e indispensável depositar elogiosas referências, tanto em razão da produção científica, quanto por, em outras ocasiões, proporem arrojadas metas cujo propósito maior, então, tem a ver com a busca, quase utópica, da concretude do direito e do seu efetivo parâmetro prestacional, fins tão almejados pela sociedade atual", destacou o ministro do STJ.

Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento devem se credenciar previamente, enviando nome, CPF e identificação do veículo para [email protected].

Informações adicionais sobre o lançamento podem ser obtidas na Secretaria de Documentação do STJ, nos telefones (61) 3319-8521 / 8169 / 8460. 

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.