Na sexta-feira (10), a ministra Dora Maria da Costa apresentou suas recomendações ao Tribunal

Leitura da ata da correição ordinária do TRT da 1ª Região

Leitura da ata da correição ordinária do TRT da 1ª Região

Em sessão do Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) na última sexta-feira (10), a corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa, e sua equipe finalizaram a correição ordinária realizada no TRT durante a semana passada. A ata da correição foi lida em sessão pública no Plenário Délio Maranhão, no prédio-sede do tribunal, e acompanhada por magistrados e servidores.

Entre as recomendações da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho estão a ampliação do horário de funcionamento do TRT, sem impactos na jornada de trabalho, com a divisão de dois turnos de trabalho, e o cumprimento efetivo do percentual estipulado para a realização de teletrabalho na Resolução 481/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A fruição de férias vencidas de magistrados, a oferta de cursos internos sobre precatórios, a videogravação de audiências e a instituição de um plano de segurança institucional para proteção de magistrados em situação de risco também foram tratadas.

A ministra também recomendou que a Justiça Itinerante – presente nos municípios de Rio Bonito, Valença e Rio das Ostras – efetivamente entre em atividade, atendendo a pedidos feitos pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro.  
 
(Com informações e foto do TRT-1)

Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.