FNDE convoca aprovados em seleção para cargos das áreas de infraestrutura de projetos educacionais

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EDITAL Nº 1/2025

CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A CONTRATAÇÃO, POR TEMPO DETERMINADO, EM CARGOS NAS ÁREAS DE

INFRAESTRUTURA, IMPLEMENTAÇÃO E MONITORAMENTO DE PROJETOS EDUCACIONAIS NO ÂMBITO DO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – FNDE

Processo nº 23034.001437/2025-35

A PRESIDENTE DO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO, tendo em vista o disposto no art. 37, inciso II, da Constituição Federal, a autorização divulgada por meio da Portaria Conjunta MGI/MEC nº 67, de 29 de dezembro de 2023, e o disposto na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e suas alterações, na Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, no Decreto nº 4.748, de 16 de junho de 2003, no Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019, e na Instrução Normativa nº 1, de 27 de agosto de 2019, torna pública a CONVOCAÇÃO dos candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para a contratação, por tempo determinado, regido pelo Edital nº 1, de 1º de julho de 2024, para ocupação de cargos nas áreas de infraestrutura, implementação e monitoramento de projetos educacionais no âmbito do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, conforme a homologação do Edital nº 7 – FNDE, de 14 de janeiro de 2025, bem como os procedimentos subsequentes para contratação, mediante as normas e condições estabelecidas neste Edital e em seus Anexos.

1. DA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS E DA INSPEÇÃO MÉDICA OFICIAL

1.1 Os candidatos, relacionados no Anexo I, deverão inserir no formulário eletrônico do SIGEPE, disponibilizado via link enviado por e-mail, observadas as datas indicadas no cronograma do item 2.1 deste Edital, a documentação obrigatória para a contratação, na forma do Anexo II.

1.2 O candidato convocado que não tiver interesse em ser contratado deverá encaminhar para o e-mail provimento@fnde.gov.br, a declaração constante do Anexo III, observadas as datas indicadas no cronograma do item 2.1 deste Edital.

1.3 O candidato convocado interessado em pedir reclassificação para a última posição da lista deverá encaminhar para o e-mail provimento@fnde.gov.br, o formulário constante do Anexo IV, observadas as datas indicadas no cronograma do item 2.1 deste Edital.

1.4 Os candidatos convocados deverão providenciar, às suas expensas, os exames médicos e laboratoriais necessários à contratação, relacionados no Anexo V deste Edital.

1.5 Os candidatos serão convocados para a realização da inspeção médica oficial pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas e Organizações do FNDE, pelo e-mail provimento@fnde.gov.br, no período indicado no cronograma do item 2.1 deste Edital.

1.6 Os candidatos convocados deverão comparecer, conforme agendamento prévio, observadas as datas indicadas no cronograma do item 2.1 deste Edital, à Coordenação de Assistência Médica do Ministério da Educação – CAMS/MEC, localizada na Esplanada dos Ministérios, Bloco L, Edifício Anexo I, Sala 7, Brasília/DF, para a realização presencial da inspeção médica oficial, munidos dos exames médicos e laboratoriais relacionados no Anexo V.

1.7 Os candidatos convocados deverão comparecer, observadas as datas e horários indicados no cronograma do item 2.1 deste Edital, à Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas e Organizações do FNDE, localizada no Setor Bancário Sul, Quadra 2, Bloco F, Edifício FNDE – 1º Subsolo, Brasília/DF, para a apresentação dos documentos originais relacionados no Anexo II.

2. DO CRONOGRAMA

2.1 As datas e etapas para a contratação dos candidatos relacionados no Anexo I deverão observar o seguinte cronograma:

Data

Atividade

Suporte

24/01/2025

Convocação oficial dos candidatos aprovados.

Diário Oficial da União e sítio eletrônico do FNDE

24/01 a 27/01/2025

Confirmação do interesse na vaga, da desistência ou do pedido de reclassificação

Enviar a manifestação para o e-mail: provimento@fnde.gov.br

24/01 a 14/02/2025

Período para realização dos exames médicos

Escolha das clínicas e laboratórios às expensas do(a) candidato(a)

10/02 a 14/02/2025

Agendamento de inspeção médica oficial

A data e o horário do agendamento serão enviados para o e-mail do candidato convocado.

17/02 a 25/02/2025

Realização de inspeção médica oficial, conforme agendamento.

Presencial no Serviço de Atenção à Saúde do Servidor do Ministério da Educação – Esplanada dos Ministérios, Bloco L, Edifício Anexo I, Sala 7, Brasília/DF

17/02/2025

Liberação do link para preenchimento dos formulários e para inclusão dos documentos cadastrais obrigatórios, via SIGEPE

Link será enviado para o e-mail do candidato convocado, acompanhado do guia de orientação

18/02 a 26/02/2025

Período de envio dos documentos cadastrais obrigatórios, via SIGEPE

Via link do SIGEPE enviado para o e-mail do candidato convocado

18/02 a 26/02/2025

Entrega dos documentos cadastrais obrigatórios

Presencial – Auditório do FNDE – 1° subsolo (dias úteis das 8h às 12h e das 14h às 18h)

05/03/2025

Previsão da assinatura e início da vigência dos Contratos

Presencial – Auditório do FNDE – 1° subsolo

2.2 O cronograma poderá sofrer alterações por questões decorrentes de disponibilidade orçamentária.

FERNANDA MARA DE OLIVEIRA MACEDO CARNEIRO PACOBAHYBA

ANEXO I

Relação de candidatos convocados para contratação

Cargo

Inscrição

Nome

Classificação Final

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10003056

MARIA EVANE DUTRA DE MEDEIROS

1º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10000382

LAURA ESTHER MAGERO DOURADO

2º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10000808

ANDRESSA RODRIGUES FREIRE

3º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10000666

CAROLINA MESQUITA TAVARES

4º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10001968

FREDERICO CORREA FONTOURA

5º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10000097

VINICIUS DA COSTA MARTINS

6º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10000847

SAVANNO PEREIRA FREIRE MEDEIROS

7º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10000124

CLEIDIANE PEREIRA DOS SANTOS

8º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10002079

JOAO FRANCISCO TEIXEIRA TEOFILO

9º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10000250

JULIANA ABRAHAO KOHLRAUSCH VITALI MENDES

10º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10000607

PAULA CRISTINA OLIVEIRA MACHADO

11º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10000661

MARCELA SANTOS CARVALHO

12º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10000119

ROBERTA BARBOSA DIAS

13º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10002695

LETICIA LOPES DE SOUSA ANDRADE FEITOSA

14º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10002382

VERONICA DE CARVALHO CRONEMBERGER MAGALHAES

15º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10000273

LUIZA PEREGRINO CUNHA

16º – AC

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10002868

VIVIAN MAURER BORTOLOTTO

1º – PcD

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10000327

ITALO VASCONCELOS DE ARAUJO

2º – PP

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10000224

TAINA BEZERRA CORREIA AREDES

3º – PP

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10002962

DAYANE ALIXANDRE DOS SANTOS COSTA

4º – PP

CARGO 1: ARQUITETO E URBANISTA

10001965

VICTOR LIMA DE OLIVEIRA

5º – PP

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000103

LORENA LIMA LACERDA

1º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000031

THOMAS JEFFERSON MATIAS DA SILVA

2º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002870

CONCEICAO DE MARIA PONTE VASCONCELOS

3º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000130

MATHEUS CARVALHO DE JESUS

4º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002156

LETICIA CUSTODIO DO NASCIMENTO

5º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000745

WALTER GARANHANI MATHIAS

6º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000140

GUILHERME FREIRE DA SILVA

7º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002287

CINTIA GIANE DE LYRA

8º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002370

MATHEUS COSTA GONCALVES

9º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002894

WILLIAM FERREIRA GOMES

10º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002478

CLAUDENOR BARROS LOPES

11º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000870

BRUNO MARQUES SOUZA DA SILVA

12º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000022

MARCELO LYRIO VILELA

13º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002212

FELIPE MOREIRA DA ROCHA FRAGOSO

14º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000882

JOSE CARLOS JOVINO BELEM

15º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10001943

LORENNA MONTEIRO DE FREITAS

16º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000242

SOFIA FERREIRA CAPISTRANO

17º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000486

ANGELO ADELFO PINHEIRO COSTA

18º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002700

ANDRE ARMANDO MENDONCA DE ALENCAR JUNIOR

19º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000104

THAIS CRISTINA BATISTA LIRA

20º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002441

GERALDO MAGELA SOUSA E SILVA

21º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002415

DANIELA CAMARA MACHADO MALVA

22º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002634

DANIEL DE SOUSA ABREU

23º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000705

GABRIEL COSTA MOREIRA

24º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002040

FILIPE MAGALHAES MOREIRA DAMASCENA

25º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002953

VITOR PEREIRA SILVA

26º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002247

MOISES DE MORAES

27º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10003133

JULIANO RODRIGO SDRIGOTTI

28º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000041

MARCOS RUAN DE PAULA VAZ JUNIOR

29º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002456

LUIZ SERGIO DE SOUSA

30º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000440

VAMBERTO MACHADO DOS SANTOS FILHO

31º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000028

LUCIA REGINA SOUZA DE SAO PAULO AGUIAR

32º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002764

RENATO CORREA DE MOURA REZENDE

33º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10000054

VITOR SIQUEIRA MOREIRA

35º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002241

PAULO ATAIDE ANDRADE MACHADO

36º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10002682

LUCAS SOUSA ROCHA

37º – AC

CARGO 2: ENGENHEIRO CIVIL

10001909

SAMUEL BARBOSA DOS SANTOS

3º – PP

CARGO 3: ENGENHEIRO ELETRICISTA

10002576

ROBERTO FEDEL

1º – AC

CARGO 3: ENGENHEIRO ELETRICISTA

10000014

WILLIAM ACIOLI FREIRE DE GOIS

2º – AC

ANEXO II

Relação de documentos obrigatórios para contratação:

1. Currículo Vitae ou Lattes;

2. Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH ou passaporte;

3. CPF;

4. Certidão de casamento;

5. Certidão de reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação, conforme o caso (para os candidatos do sexo masculino);

6. Título de eleitor;

7. Certidão de quitação eleitoral, disponível em: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);

8. Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC;

9. PIS ou PASEP (documento comprobatório);

10. Comprovante de conta bancária;

11. Comprovante de residência atualizado (máximo 90 dias da data de emissão do comprovante);

12. Declaração de acumulação ou não acumulação de cargo/emprego público (via link do Sistema Sigepe enviado por e-mail) ;

13. Comprovante de entrega da Declaração de bens e-Patri (obrigatória para quem está ingressando no serviço público), gerado via sistema e-Patri, disponível em: https://epatri.cgu.gov.br/signin ;

14. Termo de Autorização de acesso à Declaração de Imposto de Renda, gerado via sistema e-Patri, disponível em: https://epatri.cgu.gov.br/signin .

ANEXO III

Declaração de desistência

Eu, __________________________________________________________, aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo simplificado para a contratação, por tempo determinado, em cargos nas áreas de infraestrutura, implementação e monitoramento de projetos educacionais no âmbito do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, objeto do Edital FNDE nº 1, de 14 de julho de 2024, homologado pelo Edital FNDE nº 7, de 14 de janeiro de 2025, em atendimento à convocação realizada, DECLARO não ter interesse em ser contratado (a) para o cargo acima e opto pela desistência, em caráter definitivo e irretratável, da minha contratação.

Brasília/DF, de de .

Assinatura Eletrônica

(Obrigatória a utilização do Gov.br ou Certificado Digital)

ANEXO IV

Formulário de reclassificação para a última posição da lista

Eu, ___________________________________________________, aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo simplificado para a contratação, por tempo determinado, em cargos nas áreas de infraestrutura, implementação e monitoramento de projetos educacionais no âmbito do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, objeto do Edital FNDE nº 1, de 14 de julho de 2024, homologado pelo Edital FNDE nº 7, de 14 de janeiro de 2025, em atendimento à convocação realizada, SOLICITO minha RECLASSIFICAÇÃO para a última posição da lista de candidatos homologados no referido processo seletivo simplificado.

Declaro também estar CIENTE de que esta solicitação, efetuada em meu exclusivo interesse, tem caráter definitivo e irretratável e de que minha contratação PODERÁ ou NÃO ser efetivada no período de vigência do processo seletivo simplificado.

Brasília/DF, de de .

Assinatura Eletrônica

(Obrigatória a utilização do Gov.br ou Certificado Digital)

ANEXO V

Relação de exames médicos e laboratoriais

1. Raio-X do tórax em PA;

2. ECG;

3. Atestado de sanidade mental (atestado somente por um psiquiatra);

4. Laboratório:

a) hemograma completo com plaquetas;

b) tipagem sanguínea ABO e fator RH;

c) glicemia de jejum;

d) creatinina;

e) Lipidograma (colesterol total e triglicérides);

f) AST (Transaminase Glutâmica Oxalacética – TGO);

g) ALT (Transaminase Glutâmica Pirúvica – TGP); e

h) EAS.

Com informações do Diário Oficial da União

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