logo-trans.pngEstão abertas as inscrições para o Fórum Internacional Cortes em Conexão, que será realizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no próxima dia 11, como parte das comemorações dos seus 35 anos de instalação. Criado pela Constituição de 1988, o tribunal foi instalado oficialmente no dia 7 de abril de 1989.

O evento vai acontecer no auditório externo do STJ, a partir das 10h, e quem participar presencialmente receberá certificado. As inscrições podem ser feitas aqui.

São esperados representantes da magistratura de aproximadamente 40 países. Ao longo do dia, ministras e ministros da corte vão conduzir bate-papos com convidados sobre os rumos da Justiça e os caminhos para deixá-la mais inclusiva e conectada com a sociedade e com o mundo. Haverá tradução simultânea em português, inglês e espanhol.

Serão cinco painéis: o primeiro vai abordar o uso da linguagem simples no Sistema de Justiça; o segundo tem como tema os diálogos internacionais entre cortes; o terceiro debaterá o papel dos tribunais internacionais de direitos humanos na preservação das democracias; o quarto será sobre a inteligência artificial no Judiciário; e o quinto tratará da proteção de dados pessoais.

O fórum deve contar com a participação de magistrados dos seguintes países: Angola, Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Eslováquia, Espanha, Equador, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, Índia, Israel, México, Moçambique, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, República Tcheca, Trindade e Tobago, Turquia, Uruguai e Venezuela.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.