As galerias de ex-presidentes do Tribunal Superior do Trabalho e ex-corregedores-gerais da Justiça do Trabalho receberam, no dia 13/4, os retratos dos ministros Barros Levenhagen, presidente da Corte no biênio 2014-2016, e Brito Pereira, corregedor-geral no mesmo período. A galeria fica no 6º andar do edifício sede do Tribunal.
Para o presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, a galeria é uma forma de agradecimento pelo que cada um dos ministros realizou durante suas administrações. Ele destacou a atuação e o esforço do ministro Levenhagen na aprovação, em março, da Proposta de Emenda Constitucional 11, que explicita o TST como órgão do Poder Judiciário. “O fruto de todo o trabalho do ministro Levenhagen conseguiu colocar o TST onde deveria estar”, afirmou.
O ex-presidente disse que fez questão de marcar sua gestão “pela abertura e trato amistoso” a todos os que os procuraram com as mais variadas demandas, e agradeceu a todos os que contribuíram para os bons resultados. O ministro Brito Pereira foi saudado pelo atual corregedor-geral, ministro Renato de Lacerda Paiva, por uma gestão dinâmica e produtiva, marcada pelo aprimoramento do sistema e-Gestão, de dados estatísticos de todas as instâncias da Justiça do Trabalho.
(Viviane Gomes/LT/CF. Foto: Aldo Dias)