Iluminação do STF em setembro destaca direitos e princípios previstos na Constituição

Ao longo do mês de setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) iluminará a fachada do edifício-sede com cores especiais para marcar datas relevantes de mobilização e conscientização social. O objetivo é reforçar o papel da Corte como guardiã da Constituição e promotora de direitos e princípios fundamentais.

Até 7/9, as cores verde, amarela e azul marcam a Semana da Pátria, simbolizando o orgulho nacional e a defesa da democracia. Essas mesmas cores continuarão a iluminar o prédio de 8 a 15/9, em alusão ao Dia Internacional da Democracia e para lembrar o compromisso com o Estado Democrático de Direito.

Entre 16 e 20/9, a iluminação será amarela, em apoio à Campanha de Prevenção ao Suicídio, que alerta para a necessidade de atenção à saúde mental. De 21 a 24/9, a cor verde vai destacar a Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos e a homenagem às pessoas com deficiência, chamando a atenção para a luta contra o capacitismo e para a promoção da inclusão e acessibilidade.

O período de 25 a 30/9 será dedicado à Semana Internacional dos Surdos, e o Tribunal será iluminado na cor azul. 

O apoio aos temas das campanhas reafirma o compromisso da Corte com a promoção da cidadania, da igualdade e da dignidade humana, pilares essenciais para o fortalecimento da democracia e da Justiça no país.

(Pedro Scartezini//CF)

Com informações do STF

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.