Dentre as metas nacionais para 2014, aprovadas em novembro do ano passado durante o VII Encontro Nacional do Judiciário, a meta 3 já foi integralmente cumprida por quatro tribunais brasileiros em apenas sete meses. O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais é um dos tribunais que alcançou 100% da meta que busca aumentar a celeridade do atendimento judiciário.

A meta 3 foi aprovada especificamente para a Justiça Estadual, Justiça do Trabalho, Justiça Militar da União e Justiça Militar Estadual. Segundo a meta, para o ano de 2014, esses ramos da Justiça devem estabelecer e aplicar parâmetros objetivos de distribuição da força de trabalho, vinculados à demanda de processos, inclusive com a normatização de critérios objetivos para alocação temporária de servidores em unidades judiciárias com alto índice de congestionamento.

Os demais tribunais têm até o dia 15 de outubro para informar ao Conselho Nacional de Justiça os dados relativos ao cumprimento das metas para 2014. Em novembro, serão divulgados os resultados das metas nacionais, referentes ao período de janeiro a setembro, durante o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.