Membros do CNJ se despedem do conselheiro Aloysio Corrêa da Veiga


11/09/2019 – 11h55

\"FOTO:

FOTO: Gil Ferreira/Agência CNJ

O conselheiro Aloysio Correa da Veiga foi o homenageado da 296ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esta foi a última sessão da qual fez parte. Para a vaga, tomará posse, na próxima segunda-feira (16/9), o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Emmanoel Pereira. 

Correa da Veiga participou do Conselho por dois anos e volta agora para o TST, seu tribunal de origem. O presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, discorreu sobre os feitos do ex-conselheiro durante seu mandato, lembrando, entre outras ações, da participação dele na atualização da Resolução 75/2019, que trata do ingresso na carreira da magistratura, e no relatório sobre a atuação dos magistrados nas redes sociais.

“É com tristeza que teremos que nos despedir”, lamentou Dias Toffoli. Os elogios foram reverberados pelos demais conselheiros do CNJ.  “Precisamos transformar o CNJ em um conselho de estabelecimento de políticas públicas para mostrar para a sociedade o que o Poder Judiciário pode oferecer para os jurisdicionados, para a sociedade”, destacou Aloysio Correa da Veiga. 

Posse

O ministro Emmanoel Pereira foi indicado pelo TST para ocupar a vaga do CNJ, destinada ao tribunal. Em 2016, ele assumiu a vice-presidência do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Ingressou por concurso público em 1983, na magistratura do trabalho, como juiz do trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo). Exerceu os cargos de juiz-presidente da 17ª Junta de Conciliação e Julgamento de São Paulo e juiz-presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Itapecerica da Serra (SP).

Na qualidade de ministro do TST, foi presidente da Comissão de Jurisprudência, integrou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho e foi membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (2015/2016).

Paula Andrade
Agência CNJ de Notícias




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.