A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) concedeu na quinta-feira (16) o título de Cidadão Sergipano ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho. A propositura partiu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo (PMDB).

“O ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho é, sobretudo, um grande humanista”, afirmou o deputado Luciano Pimentel (PSB), a quem coube fazer a saudação ao homenageado. “Creio que grande parte das suas virtudes seja consequência da sua condição batismal e por ser membro Numerário da Prezalia do Opus Dei, visando contribuir para a missão evangelizadora. Na atual conjuntura econômica brasileira, fruto de uma das mais violentas crises já vivenciadas, o Estado de Sergipe tem sofrido, consideravelmente, com a perda de inúmeros postos de trabalho. Também por isso, os sergipanos contam com o seu empenho para que não esmoreça na defesa de suas convicções jurídicas”.

Laços

Ao agradecer a homenagem, o ministro destacou a importância da amizade. “Fiquei muito tocado quando o senador Albano Franco me comunicou que tinha sido agraciado com essa honraria”, afirmou. “Por ter tantos amigos aqui, como os ministros Simpliciano Fontes e Augusto César, do TST, o senador Albano Franco, o ministro Carlos Ayres Brito e o advogado César Brito, ser ‘naturalizado’ sergipano faz com que meus laços fiquem mais fortes com essa terra e com esses amigos. Quando eu me encontrar com algum sergipano em qualquer parte do planeta, vou pensar: aqui é meu irmão”.

O padre Lázaro Brito Couto, reitor do Santuário Nossa Senhora Menina, fez a leitura de uma mensagem enviada pelo Vaticano, em nome do Papa Francisco, transmitindo ao homenageado os votos do pontífice pela luta em prol dos direitos dos trabalhadores, “segundo as exigências da dignidade humana”.

O ministro recebeu a homenagem também em nome de seu pai, Ives Gandra da Silva Martins, que não pôde comparecer.

(Com informações e foto da Alese)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.