Notas da prova discursiva do concurso nacional da magistratura serão divulgadas em sessão pública

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) realizará no dia 2 de fevereiro, a partir das 9h30, sessão pública de identificação e divulgação das notas da prova discursiva do 1º Concurso Nacional para a Magistratura Trabalhista, conforme previsto no Edital 11, de 18 de dezembro de 2017 (leia aqui a íntegra do edital).

O evento ocorrerá em Brasília, na sede da Enamat, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A sessão terá aproximadamente quatro horas de duração e será transmitida ao vivo no canal oficial da escola no Youtube.  Na abertura da solenidade estarão presentes a diretora da Enamat, ministra  Maria Cristina Peduzzi, e o presidente da Comissão Examinadora do concurso, desembargador Georgenor de Sousa Franco, além dos representantes da  Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame.

Provas

No inicio de dezembro, 1.341 candidatos foram convocados para a segunda etapa do Concurso, que contou com provas discursiva e de sentença. O Estado de São Paulo foi o que reuniu o maior número de classificados para a segunda etapa, com 256 candidatos. Em segundo lugar ficou Minas Gerais, com 179 aprovados. Os candidatos tiveram cinco horas para resolver a prova em cada dia, o que é uma inovação. Quando os concursos eram realizados em âmbito regional, o tempo era de quatro horas.

Serviço:

Evento: sessão pública de identificação e divulgação das notas da prova discursiva do 1º Concurso Nacional para a Magistratura Trabalhista.
Data: 2/2
Local: auditório da Enamat, no Tribunal Superior do Trabalho, sala 531.
Horário: 9h30.
Transmissão: Canal da Enamat no Youtube

(Eduardo Moura/TG)

Matéria atualizada às 15h40 do dia 23/1/2018, para acréscimo de conteúdo.



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.