O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, agraciou nesta sexta-feira (17) o embaixador Carlos Antonio da Rocha Paranhos com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau Grã-Cruz. O diplomata, que teve seu nome aprovadoem junho  pelo Senado Federal para o cargo de embaixador do Brasil na Dinamarca e na Lituânia, fora indicado em 2006, mas naquele período exercia função diplomática no exterior e não pôde comparecer à cerimônia de entrega.

O embaixador fez jus à condecoração pelos relevantes serviços prestados ao longo de sua carreira no Itamaraty, onde exerceu diversas funções no Brasil e no exterior, chefiando missão brasileira. Em 2008, tornou-se embaixador do Brasil na Rússia, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente do TST aproveitou o encontro para agradecer ao embaixador a distinção e presteza com que recebeu em Genebra, por vários anos, as missões do Brasil na Organização Internacional do Trabalho (OIT), compostas entre outros por ministros do TST, que atuam como observadores.

OMJT

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 1970, destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia. Agracia, ainda, instituições civis e militares.

A entrega da Ordem do Mérito Judiciário deste ano ocorrerá no dia 11 de agosto (terça-feira), às 17h, na área externa do TST.

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
[email protected]



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.