Com a regência do maestro Cláudio Cohen e participação especial do pianista e maestro João Carlos Martins, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro realizou, na noite desta quinta-feira (22), um concerto com entrada franca, que marcou o encerramento da gestão do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho como presidente do Tribunal Superior do Trabalho. “Concluímos nossa gestão com o sentido da missão cumprida, deixando as melhores condições processuais, orçamentárias e tecnológicas para a nova administração”, destacou Ives Gandra Filho em vídeo exibido antes da apresentação.
As cerca de 700 pessoas que lotaram o Plenário Arnaldo Süssekind puderam acompanhar um repertório eclético, que incluiu desde clássicos como o ‘Bolero de Ravel’ até ‘Star Wars’, do compositor John Willians. Após reger a obra ‘Pompa e Circunstância’, de Edward Elgar, Cláudio Cohen chamou ao palco João Carlos Martins, que se juntou aos músicos da orquestra em quatro canções, sendo duas no piano e duas na regência. Dedicou ‘A Missão’, de Cinema Paradiso, ao sobrinho Ives Gandra Filho, e despediu-se do palco regendo a Quinta Sinfonia de Beethoven. O concerto prosseguiu com a Sinfônica, sob a regência de Cohen.
Posse da nova diretoria
Na próxima segunda-feira (26), às 17h, o TST realiza a sessão solene de posse da nova direção para o biênio 2018/2020. A Presidência será comandada pelo ministro João Batista Brito Pereira, a Vice-Presidência pelo ministro Renato de Lacerda Paiva e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho pelo ministro Lelio Bentes Corrêa. A solenidade será na Sala de Sessões Plenárias Ministro Arnaldo Süssekind, no térreo do Bloco B do edifício sede do TST.
Os novos dirigentes foram eleitos pelo Tribunal Pleno no dia 7 de dezembro de 2017 para suceder a atual direção, que tem como presidente o ministro Ives Gandra Martins Filho, como vice-presidente o ministro Emmanoel Pereira e como corregedor-geral da Justiça do Trabalho o ministro Renato de Lacerda Paiva.
Confira aqui a galeria de imagens do concerto.
(Rodrigo Tunholi/CF. Fotos: Giovanna Bembom)