Peticionee: Plataforma promete gerar petições automaticamente, será verdade?

Já ouviu falar da plataforma Peticionee ? Lançada recentemente, a plataforma promete acelerar a produtividade de advogados e escritórios de advocacia gerando petições automaticamente, será mesmo?

Os chamados bancos de petições se popularizarão entre os advogados e escritórios de advocacia em todo o Brasil, diversos pacotes com milhares de modelos de petições passaram a ser disponibilizados na internet com o objetivo de acelerar e aumentar a produtividade da prática jurídica dos operadores e operadoras do direito, os pacotes de petições se popularizaram e se tornaram ferramentas essenciais para a grande maioria dos advogados e advogadas, assim como de escritórios de advocacia em todo o país, porém, agora, ao que parece, estamos entrando em uma nova era, a era de sistemas que geram petições automaticamente, tal como promete a plataforma recém lançada Peticionee.

A Plataforma Peticionee chega ao mercado com uma proposta bem definida, ser uma sistema capaz de gerar automaticamente Petições jurídicas em poucos minutos, com toda fundamentação necessária e alto índice de aprovação, mas será mesmo que a plataforma Peticionee cumpre o que promete?

Como funciona a plataforma Peticionee ?

Inicialmente é importante esclarecer que a plataforma Peticionee não é um banco de petições ou modelos de petições, a plataforma Peticionee gera uma petição de acordo com um conjunto de dados referentes ao cliente e causa objeto da petição e então gera o documento com base nos dados fornecidos, incluindo toda a fundamentação legal e jurisprudencial necessária.

Os dado solicitados pela plataforma Peticionee mudam conforme o tipo de petição e causa selecionadas, cada tipo de petição de causas específicas mostram campos solicitando dados específicos contextualizados. Um fator interessante da plataforma é que em diversos campos mais complexo o próprio sistema explica como deve ser preenchido e fornecido aquela informação específica, além de informar o foro competente, não deixando dúvidas aos usuários da plataforma.

Gerando Petições automaticamente com o Peticionee

Após todo o processo de preenchimento e fornecimento dos dados solicitados a plataforma Peticionee gera o conteúdo da petição em um campo de texto totalmente editável para que sejam feitos quaisquer ajustes que o usuário desejar, após finalizar basta clicar no botão gerar PDF ou Copiar todo o texto para um documento Word se preferir.

Veja uma demostração da plataforma Peticionee no vídeo abaixo:

Peticionee x Bancos de Petições

Como mencionado anteriormente, a plataforma Peticionee não é um banco de petições, pois ela gera as petições no momento em que o usuário a solicita e de acordo com os dados fornecidos, além disso, a Peticionee apresenta alguns pontos positivos em relação aos Bancos de Petições.

Estrutura única e individualizada das peças: os banco de petições normalmente apresentam modelos únicos para cada peça que são editados pelo usuário, se formos falar de bancos de dados mais famosos como PlamJur e Kit Advogando por exemplo, corre-se o risco de existirem diversas petições iguais à sua, o que além de não passar uma boa impressão profissional ainda pode causar problemas de indeferimentos das peças.

Atualizações constantes de forma automática: quando você adquiri algum Kit, Pacote ou Banco de Petições, você normalmente terá que baixar esses documentos e alterá-los manualmente, além de haver a possibilidade de que essas petições não cubram dados mais específicos a respeito de determinadas solicitações outro fator importante é que essas petições poderão estar atualizadas no máximo até o momento que você as obtiver e fizer o seu download, alterações futuras não costumam ser comuns e se por acaso houver, você terá de baixar todo o material novamente, no Peticionee o próprio sistema já conta co um algorítimo capaz de gerar as petições com a jurisprudência, estruturação e contextualização mais atualizada possível, garantindo peças sempre bem embasadas e atualizadas.

Praticidade na geração das peças: É comum encontrarmos pacotes de petições oferecendo milhares de modelos de peças, alguns oferecem 100, 150, 200, 250 ou até mais de 300 Mil modelos de petições, mas já imaginou ter que procurar em meio a essa enorme quantidade de materiais, esta acaba sendo outra vantagem que a plataforma Peticionee tem em relação aos bancos de petições, pois você é capaz de gerar especificamente a petição desejada no momento que quiser.

Considerações Finais sobre a Peticionee

Não há como negar que a proposta da Plataforma Peticionee é ousada e vai de encontro com as necessidades dos operadores e operadoras do direito, a automação é uma tendência principalmente quando combinada com a inteligência artificial, não se modernizar e deixar de lado o desenvolvimento e avanço tecnológico na profissão pode causar grandes prejuízos profissionais e fazer com que você fique para trás no mercado, hoje, o advogado(a) que já não utiliza os Bancos de Petições já está atrás na capacidade de atendimento de diversos clientes em um curto espaço de tempo, tendo sua produtividade prejudicada em comparação com os profissionais que utilizam estes recursos, se tratando da nova tendência de sistemas de automação e inteligencia artificial na geração de petições este cenário deve se atualizar novamente e quem não acompanhar a evolução tecnológica tende a ficar para trás na corrida profissional.

Sendo assim, a plataforma Peticionee além de, de fato gerar automaticamente petições se mostra uma ferramente inovadora capaz de colocar os profissionais operadores do direito a frente na corrida profissional quando comparado a seus concorrentes.

Aos que tiverem interesse em conhecer mais da plataforma, podem acessar o site oficial da Peticionee no botão abaixo e obter mais informações e detalhes.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!