Petrobras anuncia que não vai preencher vagas remanescentes de seleções

[

EDITAL Nº 12 – PETROBRAS/PSP- RH-2017.2, DE 19 DE JUNHO DE 2020

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

A PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. – PETROBRAS informa, que o cenário extraordinário e imprevisível de pandemia do Covid-19 em que o mundo se encontra, superveniente a publicação deste edital, e seus impactos econômicos, traduzidos em forte redução da demanda por óleo e derivados, somados à queda dos preços, constituíram o grave cenário que fez com que a Companhia estruturasse um conjunto de drásticas medidas para reforçar sua solidez financeira e sua resiliência nos negócios.

Conforme divulgado em março e abril de 2020, foi necessária a adoção de medidas como o desembolso de linhas de crédito, redução de investimentos, postergação de novas contratações e hibernação de plataforma, assim como, redução e postergação de gastos com recursos humanos, inclusive diminuição da jornada dos empregados, postergação de parte dos pagamentos da remuneração mensal de empregados com função gratificada, postergação do pagamento de horas extras e o lançamento de programas de desligamento voluntário.

Considerando a imprevisibilidade, superveniência e gravidade da situação e a consequente necessidade de adoção de medidas de contenção de custo, a Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras torna pública a decisão de não admissão da vaga remanescente do Processo Seletivo Público PSP RH 2017.2, publicado no DOU de 29/12/2017, seção 3, páginas 152 a 159.

CLAUDIO DA COSTA

Gerente Executivo de Recursos Humanos

Com informações do Diário Oficial da União

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.