Portal de educação do STJ lança nova plataforma de ações autoinstrucionais

O Centro de Formação e Gestão Judiciária (Cefor) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) colocou à disposição do público uma nova forma de acesso aos conteúdos de aprendizagem no seu portal: o EaD Expresso.

Na plataforma, o aluno dos cursos oferecidos pelo tribunal passa a ter acesso, de forma flexível, a diversos materiais, podendo escolher entre utilizar todo o conteúdo disponível ou selecionar apenas os tópicos específicos de seu interesse.

Segundo a chefe da Seção de Ensino a Distância e de Programas em Tecnologia da Informação do Cefor, Raquel Oliveira Nunes, a novidade atende ao objetivo de oferecer uma experiência de aprendizado abrangente e enriquecedora para os usuários do portal.

"Desse compromisso com a inovação e o acesso ao conhecimento, surgiu o EaD Expresso – um local de livre acesso para que o aluno possa consumir pontualmente determinado conteúdo, que está distribuído em ‘pílulas de conhecimento’, cuja abordagem permitirá que nossos alunos tenham contato com o conteúdo de forma pontual e direcionada", afirmou.

Organização do conteúdo

As ações estão divididas em cinco tópicos: Tutoriais, Webinário, Lendo e Aprendendo, EaDicas e Em Destaque.

Os tópicos Tutoriais e Webinário são liberados apenas para servidores e colaboradores do STJ. No primeiro, o aluno encontrará videoaulas sobre ferramentas e sistemas utilizados internamente no tribunal (Sistema Justiça, SEI, Teams, Sharepoint, OneDrive e outros). No segundo, podem ser acessados webinários, palestras e lives, selecionados por sua relevância para divulgação ao público interno, a exemplo do STJ+Seguro, evento que tratou de segurança digital.

O público externo, sem necessidade de senha, pode acessar os tópicos Lendo e Aprendendo e EaDicas. A primeira coluna traz textos sobre temas variados: ##prevenção## em saúde mental, dicas de português, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), educação corporativa, acessibilidade e ética. Na outra, são disponibilizadas dicas de língua portuguesa e de acessibilidade e inclusão.

Por fim, no tópico Em Destaque, serão disponibilizados conteúdos relevantes para maior visibilidade da corte. Neste mês, foi selecionada a série STJ, Constituição e Justiça, produzida pela Coordenadora de TV e Rádio em comemoração dos 35 anos da Constituição e do tribunal.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail ead@stj.jus.br.

Clique na imagem para ver o vídeo sobre o EaD Expresso:

rn rn 

rnrn

O post Portal de educação do STJ lança nova plataforma de ações autoinstrucionais apareceu primeiro em Jusdecisum Informativo Jurídico.

Com Informações da Agência Nacional de Notícias

O post Portal de educação do STJ lança nova plataforma de ações autoinstrucionais apareceu primeiro em Jusdecisum Informativo Jurídico.

Com Informações da Agência Nacional de Notícias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.