O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou nesta sexta-feira (23) a sessão pública de julgamento dos recursos da prova discursiva do 1º Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Magistratura do Trabalho, conforme previsto no Edital 11, de 22/1/2018. A sessão ocorreu em Brasília, na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Na terça-feira (20), o Pleno do Tribunal Superior do Trabalho aprovou, por maioria, a resolução administrativa apresentada pelo presidente, ministro Brito Pereira, que transfere da Enamat para o CSJT a competência para a realização do Concurso Público Nacional Unificado e todas as atribuições relacionadas à sua execução.

O presidente da Comissão Executiva Nacional do Concurso, ministro Hugo Carlos Scheuermann, agradeceu, na abertura da sessão, o empenho e o trabalho de todos os envolvidos no andamento do Concurso. Em seguida, o presidente da Comissão Examinadora da Prova Discursiva do Concurso, desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho, destacou o intenso trabalho realizado pelos membros da comissão para analisar os 2.873 recursos apresentados.  “A comissão trabalhou com muito empenho,  atenção e cuidado para que todos os itens fossem analisados”, disse.

Recursos

Os recursos foram analisados sem a identificação dos candidatos. O objetivo da solenidade é certificar que as decisões ocorreram de forma colegiada, conforme disposições do edital de abertura do certame. No dia 27/3, os votos dos recursos estarão disponíveis para os candidatos recorrentes no site da Fundação Carlos Chagas.

Resultado

Também no dia 27/3, será divulgado o Resultado Definitivo da Prova Discursiva no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho e no site da Fundação Carlos Chagas.

Confira a tabela divulgada durante a sessão.

(Com informações da Enamat)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.