“Repercussão Geral: origens, inovações e sua aplicação ao Supremo” é tema de atividade instrucional da plataforma STF Educa. Aberto à sociedade e gratuito, as inscrições podem ser feitas aqui.

O treinamento faz parte dos esforços do Tribunal para integrar temas judiciais complexos em seus programas de capacitação e desenvolvimento, a exemplo de outro realizado no final de abril (29/4) – “A Prática da Repercussão Geral e seus impactos no STF e nas instâncias de origem”.

Essas iniciativas educacionais são fruto do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) desde janeiro deste ano, e alinham-se ao planejamento estratégico da Corte.

As capacitações buscam promover educação contínua e acessível a qualquer interessado, além de visar a construção de uma compreensão mais profunda e engajada dos processos judiciais, de modo a contribuir para a manutenção da democracia e da justiça no país.

STF Educa

Criada em 2020, a plataforma oferece cursos essenciais para a disseminação de conhecimento jurídico de qualidade. Com mais de 40 mil usuários beneficiados em quatro anos, apresenta cursos com temáticas variadas, desde assuntos jurídicos até desenvolvimento pessoal.

No ciclo de treinamentos de 2024, estão sendo oferecidos 14 cursos sobre temas diversos, o que inclui direito, língua portuguesa, liderança e até paternidade.

Cada atividade é autoinstrucional, ou seja, permite que usuários explorem o material no seu próprio ritmo e de acordo com sua disponibilidade de tempo, o que garante a flexibilidade necessária para a aprendizagem adulta.

Com informações do STF

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.