Foram 66 servidores nomeados e 22 empossados
Servidores (de máscara) enfileirados em frente ao edifício-sede do TST.
19/7/2021 – O Tribunal Superior do Trabalho deu posse, nesta segunda-feira (19), a 22 servidores aprovados no último concurso público para ingresso no TST, realizado em 2017. Os empossados ocuparão cargos efetivos no Tribunal. Outros 44 nomeados tomarão posse até o fim deste mês. Os servidores que assinaram o termo de posse já entraram em exercício nesta segunda mesmo. Devido às medidas de distanciamento social, a cerimônia teve a participação apenas dos novos servidores e da coordenadora de Informações Funcionais, Adriana Maria da Silva Vieira
Ao todo, tomaram posse treze técnicos, seis analistas da área judiciária, dois analistas da área administrativa e um analista na área de contabilidade. A Coordenadora de Informações Funcionais destacou que a chegada dos aprovados ocorre em um momento bem propício, por causa das recentes aposentadorias. “A expectativa é grande, estamos precisando de servidores. Acredito que o trabalho deles tem muito a somar no Tribunal. É um momento em que houve muitas aposentadorias, então estamos repondo a nossa força de trabalho com a entrada dos novos servidores no TST”, afirmou Adriana.
Dedicação e expectativa
Uma das empossadas chama-se Camila Silva. Experiente na área de concursos públicos, ela estudou durante anos para conquistar sua aprovação. “Estudei por mais de cinco anos. Estou saindo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) para trabalhar no TST. É uma realização. Quem estuda para concurso sabe o quanto é difícil, então ter sido aprovada e tomar posse está sendo a realização de um sonho”, descreveu.
Aprovado para o cargo de técnico judiciário, Pedro Henrique Cavalcante afirmou que está com muita expectativa para iniciar o trabalho depois do período de espera pela nomeação. \”Há muitos anos esperei por essa convocação no concurso. Estou com uma grande empolgação para assumir e começar a trabalhar logo. É uma sensação indescritível assinar o termo de posse e estar aqui hoje parece um sonho”, concluiu o novo servidor.
Reunião
Os empossados já têm agenda marcada para o segundo dia de trabalho no TST. Trata-se de uma reunião virtual com a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (Cdep), por meio da plataforma de streaming do Google Meet. O encontro irá apresentar-lhes informações como direitos e deveres dos servidores, além de indicar o possível setor de lotação de cada um, com anuência da presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi.
(MG/RT)
Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho