STM conquista novamente o 1º lugar no Índice de Desempenho de Sustentabilidade entre tribunais superiores

O Superior Tribunal Militar (STM) conquistou o primeiro lugar entre os tribunais superiores no Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS). O resultado foi publicado nesta segunda-feira (30/06) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na nona edição do Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário.

Acesse aqui o relatório

Na categoria composta pelos conselhos e todos os tribunais superiores, o STM ficou em terceiro lugar, depois do CNJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF). Na edição passada, o Tribunal Militar também ficou em primeiro lugar entre os tribunais superiores. 

O Índice de Desempenho da Sustentabilidade apresenta o resultado da implementação das políticas de sustentabilidade e acessibilidade e inclusão alcançados pelos tribunais brasileiros considerando diversos indicadores.

Entre eles estão consumo de energia elétrica (kWh) per capita; consumo de água (m3) per capita; número de usuários(as) por veículo; consumo de copos descartáveis per capita; gastos de transporte per capita; gastos de papel per capita; destinação de material para reciclagem em relação à força de trabalho total; consumo de água envasada descartável per capita; gastos de telefonia per capita; e quantidade de equipamentos de impressão per capita.

O STM tem implementado uma série de medidas elencadas no Plano de Ação para alcançar as metas propostas em seu Plano de Logística Sustentável (PLS/STM).

Para apresentar resultados ainda mais expressivos no futuro, o Tribunal indica como essenciais a colaboração, conscientização e envolvimento de cada integrante da Justiça Militar da União (JMU).



Com Informações so Superior Tribunal Militar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.