O ministro Douglas Alencar e o professor Ronis Ferreira de Almeida são os convidados do terceiro episódio do podcast do TST.





\"Ministro

Ministro Douglas Rodrigues participa do terceiro episódio do podcast \”Trabalho em Pauta\”





22/6/2020 – O terceiro episódio do podcast “Trabalho em Pauta” já pode ser acessado no Spotify, Deezer e em outras plataformas de streaming de áudio. O programa trata das principais mudanças implementadas pelas Medidas Provisórias 927/2020 e 936/2020, que flexibilizam as relações trabalhistas durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Um dos convidados, o ministro Douglas Alencar, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), explica os fundamentos das duas MPs e ressalta a função essencial que esse tipo de regramento tem em situações excepcionais. “Essas MPs vêm para evitar um mal maior, que é o desemprego”, afirma.

Também participa do debate o especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário Ronis Ferreira de Almeida. Ele esclarece as principais dúvidas relativas ao tema, que vão desde o trabalho remoto, até a redução de salários e suspensão de contratos. O professor também explica o que é diferimento do FGTS, uma das mudanças trazidas pelas duas normas já em vigor.

“Trabalho em Pauta”

O podcast “Trabalho em Pauta” é uma produção da Coordenadoria de Rádio e TV, vinculada à Secretaria de Comunicação Social do TST. A apresentação fica a cargo do jornalista Anderson Conrado, que comanda os debates. Os episódios são lançados semanalmente, por temporadas.

O terceiro episódio do \”Trabalho em Pauta\” já está disponível no site da Rádio TST e em plataformas de streaming como Spotify e Deezer.

Escolha a sua plataforma favorita:

Spotify

Deezer

Google Podcasts

Apple Podcasts

Breaker

Castbox

Overcast

Pocket Casts

Radio Public

Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907 
[email protected]


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.