O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho elegeu, nesta segunda-feira (5), os novos membros das comissões permanentes do TST.

A Comissão de Jurisprudência e de Precedentes Normativos passa a ser integrada pela ministra Maria Cristina Peduzzi e pelos ministros Alberto Bresciani e Mauricio Godinho Delgado, com o ministro Guilherme Caputo Bastos como suplente.

O ministro Aloysio Corrêa da Veiga foi reconduzido à Comissão de Regimento Interno, que terá também como membros o ministro Márcio Eurico Amaro e a ministra Maria de Assis Calsing, sendo suplente o ministro Alexandre Agra Belmonte.

A Comissão de Documentação passa a ser composta pelo ministros Ives Gandra Martins Filho, pelo ministro Walmir Oliveira da Costa e pela ministra Maria Helena Mallmann, com o ministro Hugo Carlos Scheuermann como suplente.

Ordem do Mérito

O Órgão Especial definiu também a nova composição do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT), com a eleição dos ministros Emmanoel Pereira e Aloysio Corrêa da Veiga. Como membros natos, integram o Conselho os ministros João Batista Brito Pereira, presidente do Tribunal, Renato de Lacerda Paiva, vice-presidente, Lelio Bentes Corrêa, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, e Ives Gandra Filho, decano do TST.

A OMJT, instituída em 1970, destina-se a agraciar personalidades e instituições nacionais ou estrangeiras que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade.

(Guilherme Santos/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
[email protected]



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.