O Tribunal Superior do Trabalho (TST) promove pela quarta vez, de 4 de agosto a 30 de setembro, a Pesquisa de Satisfação Social, para que os usuários dos serviços do Tribunal (advogados, partes em processos, estudantes etc.) avaliem as atividades da instituição e indiquem sugestões de melhoria.

Por meio de um formulário online, em poucos minutos o usuário avalia o atendimento prestado pelos servidores do TST. Por exemplo: o tempo de espera até a decisão judicial, as instalações físicas da Corte, a comunicação e os serviços online oferecidos e outros. As questões que compõem a pesquisa têm por base documento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e os resultados serão divulgados à sociedade.

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No ano passado, os resultados mostraram que o índice de satisfação dos usuários dos serviços do Tribunal Superior do Trabalho era de 63,04%. Um dos itens bem avaliados foi a transparência: 65,2% se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com as informações relativas a execução orçamentária e financeira, de pessoal, licitações e contratos e outros dados referentes à administração de recursos públicos. Em relação à facilidade e a qualidade das informações disponíveis na pesquisa de jurisprudência, 69,2% dos participantes deram avaliação positiva. A informatização do processo judicial também foi avaliada positivamente por 62,6%, graças a sua facilidade e a qualidade na visualização dos autos eletrônicos.

A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico do TST e expressa duas questões fundamentais: de um lado, o Tribunal busca escutar a opinião do usuário da Justiça do Trabalho para aperfeiçoar os serviços prestados; de outro, concretiza a participação social do cidadão na construção de um Tribunal célere e de qualidade.

(Paula Andrade/CF)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

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