A Coordenadoria de TV e Rádio do Superior Tribunal de Justiça (STJ) lançou dois novos vídeos voltados para estudantes de direito, profissionais da área e para todas as pessoas interessadas em assuntos jurídicos. Os vídeos Agravo em Recurso Especial (AREsp) e Embargos de Divergência (EREsp) podem ser conferidos na playlist Peças Processuais, que está disponível no canal do STJ no YouTube

No novo episódio, você vai conhecer um pouco mais sobre esses instrumentos processuais utilizados em casos que tramitam no STJ. Especialistas na área explicam o conceito, a legitimidade para interposição e as hipóteses de cabimento do AREsp e do EREsp. 

A playlist Peças Processuais apresenta os principais instrumentos utilizados pelos advogados no decorrer de um processo e busca facilitar o entendimento, de qualquer pessoa, sobre o trâmite processual no STJ. Além dos dois novos vídeos, já foram produzidos outros cinco conteúdos para a playlist: Recurso Especial (REsp), Recurso Repetitivo (RR), Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR), Incidente de Assunção de Competência (IAC) e Habeas Corpus (HC). 

TV e Rádio 

A Secretaria de Comunicação Social do STJ, por meio da Coordenadoria de TV e Rádio, produz, diariamente, reportagens e programas especiais veiculados na TV e na Rádio Justiça, além de emissoras parceiras em várias localidades do Brasil e nas redes sociais. 

As produções são voltadas para informações de interesse público, de direitos e deveres dos cidadãos, prestação de serviço, além de decisões do STJ de grande repercussão na vida da população, fazendo desses canais uma importante ferramenta de democratização da informação. 

Os programas, as notícias, os vídeos institucionais e as transmissões da TV do STJ são disponibilizados na internet, no canal do STJ no YouTube, no qual também são transmitidas ao vivo as sessões de julgamento das Turmas, Seções e da Corte Especial do tribunal. 

A produção da Rádio STJ é disponibilizada no SoundCloud e no Spotify

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.