O Superior Tribunal de Justiça vai abrir, na próxima segunda-feira (1º), uma votação pública para a escolha da foto que será usada na divulgação da exposição Cidadania em Concreto, que faz parte das atividades comemorativas oficiais do 35º aniversário de instalação da corte, a ser celebrado em 7 de abril.

Buscando envolver tanto seus colaboradores quanto a população em geral, o tribunal realizou, de 1º dezembro de 2023 a 23 de fevereiro de 2024, um concurso fotográfico, no qual os servidores, terceirizados e estagiários foram convidados a compartilhar o seu olhar sobre a arquitetura e a história do STJ. A competição teve ampla participação, com 286 fotos enviadas pelos participantes, refletindo a diversidade de lugares e momentos que fazem parte da rotina das pessoas que constroem a história do Tribunal da Cidadania.

A comissão de jurados que escolheu as 35 fotos que vão fazer parte da exposição foi integrada pelo ministro Sebastião Reis Junior; pelo secretário-geral da Presidência, Carl Smith; pelo servidor da Secretaria de Comunicação Social (SCO) Daniel Monteiro Ferreira dos Santos e pelo fotógrafo Gustavo Lima, do estúdio fotográfico da SCO.

Uma outra comissão escolheu seis, dentre as fotos mais bem avaliadas pelos julgadores, para serem submetidas à apreciação do público na escolha daquela que vai representar a exposição e compor suas peças de divulgação.

Como participar da votação

Agora, os cidadãos terão a oportunidade de participar votando em sua foto favorita e contribuindo para a celebração do aniversário do STJ. A votação popular será on-line, entre os dias 1º e 2 de abril, no perfil oficial do STJ no Instagram. As imagens estarão disponíveis nos stories do perfil para visualização e votação.

No primeiro dia, o público terá 24 horas para escolher, dentre as seis fotos selecionadas pelos jurados, as três que avançarão para a disputa final. Na sequência, os participantes terão mais 24 horas para eleger, entre as três finalistas, a foto vencedora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.