Salvador (BA) recebe diversos eventos de Direito Militar

Integrantes da Auditoria de Salvador (BA), sede da 6ª Circunscrição Judiciária Militar (6ª CJM),  participaram de três eventos focados em Direito Militar promovidos na capital baiana.

No primeiro, no Comando do 2º Distrito Naval, foi promovido o “III Estágio de Qualificação em Investigação Criminal” para oficiais, nos dias 28 e 29 de agosto. As juízas federais da Justiça Militar Suely Pereira e  Sheyla Costa participaram do evento proferindo a palestra “A Importância da Perícia nos Processos Crimes”.

Na sequência, nos dias 30 e 31 de agosto, ocorreu o III Seminário Volante da CDM ABA Nacional da Bahia, com a presença dos ministros do Superior Tribunal Militar Artur Vidigal de Oliveira, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum), e Leonardo Puntel, vice-diretor da Enajum, que proferiram a palestra “A contribuição da JMU para o Estado Democrático de Direito”.

Ainda neste evento, a Juíza Suely Pereira abordou o tema “Especificidades da JMU”. Já o juíz federal da Justiça Militar Jocleber Rocha, da  4ª Auditoria do Rio de Janeiro (RJ), discorreu  sobre “Direito Operacional Militar e a Preservação da Ordem Pública” e o juiz Diógenes Pinheiro, da Auditoria de Curitiba (PR), fez a palestra “Direito Penal Militar e a Relevância da Conduta”.

Por fim, no último dia 1º de setembro, foi realizada a 1ª Jornada de Direito Militar, pela Universidade Corporativa TJ/BA (Unicorp).

O evento ocorreu no auditório Desembargadora Olny Silva, oportunidade em que os ministros do STM  Artur Vidigal de Oliveira e Leonardo Puntel falaram sobre  “A Contribuição da Justiça Militar para o Estado Democrático de Direito”.

Diversas autoridades do judiciário registraram presença nessa 1ª Jornada de Direito Militar, entre eles, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Gesivaldo Nascimento Britto.

WhatsApp Image 2023 09 06 at 11.19.58 2

WhatsApp Image 2023 09 06 at 11.19.43

 

 



Com Informações so Superior Tribunal Militar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.