O programa Artigo 5º desta segunda fala sobre a adultização precoce de crianças e adolescentes e seus impactos no desenvolvimento físico, emocional e social. A promotora de Justiça Karina Rocha e o advogado Angelo Prata de Carvalho explicam como comportamentos, roupas e conteúdos digitais influenciam esse fenômeno e alertam para os riscos à infância. Detalharam, ainda, a legislação brasileira que garante a proteção integral e prioridade absoluta de menores, incluindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e normas relacionadas à internet.
O programa vai ao ar na segunda, às 19h, no canal 1, em Brasília, ou reveja na playlist do programa no nosso canal do YouTube. Você também pode acompanhar no app TV Justiça +.
Confira também:
Iluminuras – 20/9, às 20h30
O tema do Iluminuras desta semana são os deveres, as prerrogativas, o dia a dia de um oficial de justiça, profissional que atua na linha de frente para garantir a efetividade das decisões judiciais. É por meio do trabalho dessa classe que os mandados judiciais são cumpridos e a justiça alcança todas as pessoas.
Para falar sobre as responsabilidades, os riscos e os desafios da profissão, a jornalista Rafaela Vivas conversa com Emerson Machado Xavier. Ele é oficial de justiça avaliador judiciário no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e atua na comarca de Itajá, no extremo Sudoeste Goiano. Ele é autor do livro “O Oficial de Justiça – Burocrata pacificador de conflitos”.
Todos os sábados, às 20h30, na programação da TV Justiça.