AP 2668: STF retoma sustentações orais das defesas dos réus

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, na manhã desta quarta-feira (3), o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa oito réus de integrar o “Núcleo 1” ou “Núcleo Crucial” da tentativa de golpe de Estado.

Na tarde de ontem, foram ouvidos os advogados dos réus Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier e Anderson Torres. A primeira defesa a se manifestar na sessão de hoje será a do general Augusto Heleno, seguida da do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Integram ainda este núcleo o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa.

O grupo responde pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. No caso de Alexandre Ramagem, a parte da denúncia relacionada a fatos ocorridos após sua diplomação como deputado federal, em dezembro de 2022, está suspensa até o término do mandato.

O julgamento pode ser acompanhado, ao vivo, pela Rádio e TV Justiça, pelo aplicativo TV Justiça+ e pelo canal do STF no YouTube.

Acesse o link para informações sobre a AP 2668.

Leia mais:

02/09/2025 – AP 2668: defesas começam a apresentar argumentos em ação sobre tentativa de golpe de Estado
02/09/2025 – AP 2668: PGR afirma que tentativa de ruptura da ordem democrática foi comprovada no processo

Acompanhe a sessão:

(Carmem Feijó/AD)

Com informações do STF

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.